Mercado de chás na pandemia: como posicionar sua marca e aumentar seu engajamento

Mercado de chás na pandemia: como posicionar sua marca e aumentar seu engajamento

A pandemia da Covid-19 transformou diversos segmentos e o mercado de chás também foi impactado: uma revolução inovou os processos e as relações, trazendo novas necessidades.

Assim, para quem está neste mercado e deseja fortalecer sua atuação, posicionando sua marca de chás como referência na mente do seu consumidor, é importante estar atento a algumas questões que podem fazer a diferença. 

 

Assim, saiba mais sobre como posicionar sua marca no mercado de chás na (e após) a pandemia! 

Comunicação e atendimento humanizados

Comunicação e atendimento humanizado para posicionar sua marca de chás na pandemia

Mais do que nunca, a humanização nas relações entre empresas e clientes é uma realidade e uma necessidade. 

 

No mercado de chás, em que o foco é a saúde e o bem-estar, a humanização aproxima e fortalece o relacionamento entre a marca e o consumidor, permitindo que haja uma identificação. 

 

Para tanto, preparar a equipe e qualificá-la para que estejam em sintonia com a essência da sua marca e repassem esse sentimento aos clientes é o primeiro e grande passo. 

 

Além disso, em todos os canais em que sua empresa estiver presente, garanta que o tom da comunicação e da linguagem estejam alinhados também: lembre-se que independente do ponto de contato, a experiência do seu cliente precisa ser de excelência! 

Engajamento em ações sociais

Em meio a uma pandemia global, marcas e empresas que se posicionam ativamente em ações sociais têm grande relevância diante de seu público. 

 

Assim, buscar causas sociais locais – principalmente voltadas à saúde e à qualidade de vida – é uma excelente forma de sua marca no mercado de chás. 

 

No ambiente digital, as fronteiras geográficas caem por terra e, assim, é possível alcançar um engajamento maior nessas causas, fazendo parcerias estratégicas. 

Busque parcerias com influenciadores locais

Parcerias com influenciadores locais para posicionar sua marca de chás na pandemia

Falando em parcerias, quando o distanciamento presencial é necessário, buscar pela proximidade digital é um caminho de sucesso. 

 

Diversos influenciadores e criadores de conteúdo ganharam a audiência durante a pandemia. 

 

Assim, estudar seus posicionamentos e escolher aqueles que estão alinhados com a sua proposta de comunicação é uma excelente forma de posicionar sua empresa no mercado de chás nesse período. 

 

Em sua estratégia nestas parcerias, você pode realizar lives tirando dúvidas sobre o consumo de chá, compartilhar receitas com chás, entre outras ações. 

 

Foco na experiência do cliente

No fim das contas, seja na loja física ou pela venda online, o que realmente importa é a experiência que o cliente terá com a sua marca ou empresa. 

 

Como falamos no início, no mercado de chás, a humanização é essencial e ter mente que, quanto melhor a jornada do consumidor junto à sua empresa, maior serão as chances de fidelização, é o melhor caminho a seguir. 

 

Vale lembrar que a experiência do cliente inicia antes mesmo do contato que ele tiver diretamente com você. Quando o consumidor acessa suas redes sociais, seu site ou vê sua embalagem em algum ponto de venda, tudo isso faz parte da experiência que ele desenvolve.

 

Dessa forma, tudo contribui para que ele crie uma percepção de valor sobre seus produtos. 

 

O mercado de chás na pandemia está em evolução acelerada: quem optar por se posicionar neste segmento e realizar um trabalho constante junto ao cliente tem grandes chances de colher excelentes resultados. 

 

Além disso, as tendências de produtos e serviços relacionados à saúde, ao bem-estar e à qualidade de vida, principalmente quando se trata de opções naturais, estão em crescimento, abrindo diversas oportunidades de ganhos. 

 

Assine nossa newsletter para receber nossos conteúdos, dicas e informações sobre como fazer sua marca de chás ser cada vez mais rentável diretamente em seu e-mail!

 

Comentários

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Vemat a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.