Vale a pena vender produtos naturais a granel?

Vale a pena vender produtos naturais a granel?

O mercado de produtos naturais vive em larga expansão. A quantidade de pessoas que estão deixando de consumir produtos industrializados para ter uma vida mais saudável é grande. Quem tem uma loja de varejo no mercado de alimentos já deve ter percebido essa mudança nos hábitos de consumo dos clientes.

A grande questão dos produtos naturais é que há uma grande variedade no mercado e os clientes não querem comprar uma grande quantidade antes de testar. Afinal de contas, eles querem saber se aquele produto é realmente tão bom quanto dizem e não desejam investir muito em algo que não conhecem com qualquer outra pessoa.

Por isso, vender produtos naturais a granel pode ser uma excelente escolha. Vejamos abaixo um pouco sobre o mercado e como fazer o seu negócio prosperar!

Como anda o mercado de produtos a granel no Brasil?

Um estudo realizado, em 2017, pela agência Euromonitor International constatou que, nos 5 anos anteriores, o mercado de alimentos e bebidas saudáveis cresceu, em média, 12,3% ao ano no nosso país. Mesmo durante a crise econômica, muitas pessoas mudaram seus hábitos alimentares e passaram a investir na compra de alimentos mais saudáveis.

A busca por produtos naturais se intensificou. Muitas pessoas passaram a fazer sua própria comida em casa nos finais de semana e deixava congelada. Para isso, elas buscavam em casas de alimentos naturais por temperos e diversas especiarias para ter uma refeição saborosa e saudável ao mesmo tempo.

Os números só confirmam essa forte tendência no mercado de consumo. Em 2016, batemos a meta de R$ 93,6 bilhões em vendas de alimentos e bebidas naturais e a tendência é de crescimento.

Como encantar os seus clientes?

 

#1 – Ofereça mais do que eles desejam

Já foi a algum lugar e saiu simplesmente encantado com o atendimento, tanto que já recomendou para um amigo? Faça com que o seu cliente sinta-se dessa forma ao sair do seu estabelecimento.

Para oferecer além do que ele deseja, você precisa montar a sua persona com base em dados fidedignos. Tente encontrar informações sobre os seus clientes usando os dados de contas passadas. O que ele tem costume de comprar? Será que não posso oferecer um produto que potencialize o efeito de algo que ele já consome?

 

#2 – Tenha variedade

O mercado de produtos naturais é muito amplo e os consumidores andam buscando muitas informações a esse respeito pela internet.

Para agradá-lo, esteja sempre por dentro das novidades do mercado, especialmente os produtos que as celebridades andam consumindo. Ter sempre algo de novo na loja quando o cliente vai é uma ótima maneira de conquistá-lo.

 

#3 – Venda a granel

Por que vender pacotes fechados, forçando o cliente a consumir e pagar por uma quantidade que ele não deseja, se você pode vender os seus produtos a granel? Para os produtos naturais, essa é uma das melhores formas de venda para o lojista e de compra para o consumidor final.

E você nem precisa se preocupar com mercadoria estragando no estoque porque ainda não teve muita saída. Existem fornecedores que também vendem a granel para um lojista como você. Assim, sempre que tiver algo de novo no mercado, você pode pedir em pouca quantidade e só comprar mais depois que os seus clientes aprovarem.

Quer saber como aderir a esse modelo de compra para o seu negócio? Então, entre em contato com a gente e tire suas dúvidas!

Comentários