Renda extra: 3 ideias para você complementar seus ganhos

Renda extra: 3 ideias para você complementar seus ganhos

Seja para declarar a independência financeira ou para dar o primeiro passo para trabalhar com o que você gosta, a renda extra é uma realidade nas casas brasileiras.

É muito difícil, atualmente, encontrar alguém que não tenha uma segunda atividade laboral, para complementar os ganhos mensais. Isso acontece porque, no Brasil, por exemplo, segundo a Agência Brasil, mais de 65% das famílias endividadas e metade da população vive com uma renda mensal de R$ 413,00.

E se você está buscando uma ideia de renda extra para aumentar seus recebimentos, nós selecionamos 3 ideias para você escolher. Continue lendo!

Ideia #1 – Petsitter

Petsitter como ideia de renda extra

A ocorrência da pandemia da Covid-19 foi uma mola propulsora para este mercado ganhar ainda mais visibilidade.

O segmento relacionado a animais de estimação tem crescido de forma exponencial e, assim, para quem busca uma renda extra é uma iniciativa a ser considerada.

Dentre as diversas opções, “babá de cachorros e gatos” está no topo da lista, já que envolve, em maior parte, dedicação e tempo para executar o trabalho.

A atividade consiste em prestar suporte nos momentos que o tutor do animal está ausente, como em viagens. Não é apenas alimentar: é passear, brincar, limpar os locais das necessidades e também dar remédios, quando necessário.

Assim como as pessoas, cada cão ou gato possui particularidades principalmente em relação à idade e também à raça. Dessa forma, para ser um petsitter, é recomendado que você faça um curso que irá prepará-lo para atuar de maneira assertiva.

Também vale lembrar que é preciso se adequar aos horários do tutor e do pet e, geralmente, requer o deslocamento até a residência onde o pet vive.

Uma dica é utilizar as redes sociais para divulgar seus serviços e alcançar mais pessoas.

Ideia #2 – Motorista de aplicativo

Motorista de aplicativo como ideia de renda extra

A mobilidade urbana também é algo que tem mudado de maneira rápida nos últimos tempos.

A popularização de aplicativos como o Uber, o EasyTaxi e a 99, tem democratizado o uso desse modelo de deslocamento, atuando com melhores preços e também melhores condições.

Assim, motorista de aplicativo é uma atividade que passou a ser considerada por muitas pessoas, principalmente à noite e nos finais de semana.

Com o avanço da vacinação e o retorno da normalidade das atividades de bares e casas de show, certamente haverá uma demanda crescente por esse serviço.

Cada empresa tem suas próprias exigências para a escolha de motoristas que vão atuar nesse segmento. No geral, é necessário: Habilitação categoria B definitiva (na CNH deve constar a informação Exerce Atividade Remunerada – EAR); Certidão de Antecedentes Criminais; e a documentação do carro (CRLV).

Ideia #3 – Marca própria de chá

Marca própria de chá como ideia de renda extra

Mas, dentre as alternativas que listamos, existe uma que vem mudando a vida de muitas pessoas. Cuidar da saúde por meio de opções naturais é um estilo de vida que tem ganhado muitos adeptos.

Assim, criar sua própria marca de chás é uma iniciativa bastante promissora. Ao terceirizar a fabricação para empresas que realmente entendem desse mercado, você pode focar seus esforços em posicionar sua marca junto ao seu público.

Através da terceirização, você tem acesso a matéria-prima de alta qualidade e possibilidade de criar combinações conforme a sua necessidade e demanda, mas tudo será comercializado por você com a sua identidade.

Você pode fazer tudo diretamente da sua casa, contando com o suporte da empresa para tirar dúvidas e fechar os pedidos. É uma iniciativa que é chamada de private label.

Ficou interessado na atividade?

Leia mais sobre o assunto em: Desenvolvimento de Produtos Alimentícios: tive uma ideia e agora? e Como criar uma marca de chás com alto valor agregado?

 

 

Comentários

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Vemat a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.