Como manter o autocuidado em tempos de isolamento social

Como manter o autocuidado em tempos de isolamento social

Nos últimos meses as coisas no país, no mundo e muito provavelmente aí na sua casa, ficaram de ponta cabeça. Não é fácil enfrentar mudanças, especialmente quando essas mudanças são muito drásticas e diferentes do nosso dia a dia, mas é preciso ter força e coragem para conseguirmos nos manter com a mente, corpo e alma sãos nesses momentos.

Pensando nisso separamos 5 autocuidados que a gente acredita que são essenciais para você equilibrar o dia a dia, seja em casa ou enfrentando sua rotina diária. 

Olha só!

Cuidado com o corpo

Nesse tempo é preciso lembrar que o corpo também precisa de cuidados. A gente sabe que a vontade é de comer tudo e mais um pouco, mas você pode equilibrar!

O seu desafio para fazer todo o dia é:

  • Alongamento pela manhã e antes de dormir;
  • Comer verduras e legumes;
  • Lembrar de beber água com frequência;
  • Prepare chás, tanto energéticos quanto calmantes.

Bônus – Receita de Chá Calmante

Ingredientes:

  • 500 ml de água quente (sem entrar em ponto de fervura)
  • sachê de chá de alecrim
  • sachê de chá de hortelã
  • sachê de chá de camomila
  • 10 gotas de limão siciliano
  • mel a gosto

Deixe os sachês de chá em infusão por 15 minutos na água, após isso adicione o limão e o mel. Você pode consumi-lo em seguida, ou então deixar na geladeira para esfriar.

Cuidado com a mente

Em tempos de isolamento, é preciso continuar tomando conta do seu lado mental e você pode fazer isso consumindo conteúdos que deixem o seu dia a dia mais alegre e produtivo.

#1 Filmes e séries

Fuja de filmes e séries muito tristes, ou de consumir informações que possam adoecer a sua cabeça nesse tempo. Separamos aqui alguns filmes e séries que são deliciosos para você assistir! Baixe o aplicativo TV Time e marque todos os filmes e série que você acompanha!

  • Anne with an E
  • Queer Eye
  • Um Senhor Estagiário
  • Cartas para Julieta
  • Grace e Frankie
  • Família Moderna
  • Eu Nunca
  • Virgin River

#2 Preencha sua casa com música

Aproveite para deixar músicas ambiente tocando na sua casa. Elas pode remeter a natureza ou serem apenas instrumentais.

#3 Tenha um diário

Você pode criar o hábito de manter um diário e descrever o seu dia a dia, por mais que não ache que tenha feito muita coisa nele. Descreva os acontecimentos e sentimentos que teve. Você pode ter resoluções incríveis sobre os seus sentimentos a partir disso.

Cuidado com o emocional

Para deixar seu coração saudável e caloroso você precisa manter o contato com as coisas e pessoas que ama. Ligue para seus amigos, seus pais ou o seu amor.

Nesse momento

  • Ligue para quem você ama;
  • Medite/crie o hábito de meditar para encontrar seu equilíbrio;
  • Faça videochamadas, até mesmo para ter um almoço acompanhado.

Esse é um momento importante e você deve colocar seus sentimentos para fora. Se você for uma pessoa sozinha e está em casa sem muito contato com outros seres humanos, você pode buscar outros meios de comunicação, como grupos em redes sociais, ou até mesmo a terapia. 

Alguns terapeutas já estão com atendimento a distância, facilitando assim o seu contato com eles.

Alguns dos gifs deste post foram retiradas do Giphy, caso um seja de sua autoria, entre em contato conosco para darmos os devidos créditos ou retirarmos da publicação.

 

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