Conheça os benefícios do chá branco

Conheça os benefícios do chá branco

O Chá Branco, um dos chás feitos a partir da planta Camellia sinensis, a mesma do Chá Verde e do Chá Preto, o Chá Branco também é bastante procurado como um aliado do emagrecimento. Além disso, possui substâncias antioxidantes, excelentes para evitar diversos problemas de saúde, até mesmo doenças mais graves como o câncer.

Quer mais motivos para consumir o Chá Branco? Veja abaixo!

Os principais benefícios do chá branco

Previne o câncer

Os radicais livres são substâncias presentes no nosso organismo que aceleram a oxidação do DNA, por isso, as chances de desenvolver células com defeito no material genético são grandes. Isso, por sua vez, pode originar o câncer.

Os agentes antioxidantes presentes no Chá Branco ajudam a reduzir a quantidade de radicais livres no corpo. Inclusive, é possível associar o consumo dessa bebida à prevenção de câncer hepático, pulmonar e gástrico.

Possui ação anti-inflamatória

A presença de catequinas no Chá Branco faz com que ele seja um bom agente anti-inflamatório. Por isso, pessoas que possuem artrite reumatóide podem se beneficiar com o consumo desse chá. Assim, os sinais e sintomas da inflamação como inchaço, vermelhidão e dor diminuem.

Controla o colesterol

Sabemos que o colesterol ruim, ou seja, o LDL, é perigoso para a saúde. Ele se aloja nas paredes dos vasos sanguíneos formando placas de gordura. Essas, por sua vez, dificultam a passagem do sangue, aumentando a pressão arterial e as chances de infarto ou AVC. As catequinas presentes no chá ajudam no controle do LDL, assim, diminui também o risco de doenças cardiovasculares.

Ajuda no emagrecimento

De fato, o Chá Branco também ajuda quem precisa perder peso. Isso porque a bebida possui cafeína, uma substância que acelera o metabolismo. Por isso, o gasto energético torna-se maior durante o dia, especialmente, se você pratica alguma atividade física. Mas entenda que apenas o consumo do chá não fará todo o trabalho. O ideal é que a alimentação também seja modificada.

Além disso, para a perda de peso, a melhor opção ainda é o Chá Verde ou o Chá Preto, pois possuem maiores quantidades de cafeína.

Protege a visão

A oxidação causada pelos radicais livres também atinge a retina, parte do olho que envia a luz e as imagens em forma de sinais nervosos para o cérebro. Dessa maneira, a oxidação pode causar a chamada Doença Macular Degenerativa, comprometendo a visão. Por causa da ação antioxidante do Chá Branco, as chances de desenvolver o problema tornam-se menores.

Melhora o humor

Quer ter uma sensação de bem-estar? Então, o consumo de Chá Branco é perfeito. Ele possui uma substância chamada L-teanina que, por sua vez, aumenta a síntese de dopamina, serotonina e GABA, neurotransmissores relacionados com as emoções e que proporcionam uma sensação de bem-estar.

Os benefícios do Chá Branco são muitos e você pode aproveitar cada um deles se passar a consumi-lo com certa frequência. Para isso, beber 2 a 3 xícaras de chá por dia é o suficiente.

Sem contar que além de todos esses motivos, o hábito de beber chá é uma delícia! Procure pelos produtos da Vemat nos supermercados e garanta a qualidade da sua bebida!

Comentários