4 formas criativas de usar chás no dia a dia

4 formas criativas de usar chás no dia a dia

Tomar chá é, sem dúvida alguma, bastante prazeroso, especialmente em dias mais frios. Além da sensação de aconchego que essa bebida traz, ela também consegue oferecer inúmeros benefícios para a saúde. Na verdade, é possível encontrar formas criativas de usar chás que não só por meio da bebida.

O chá pode estar presente no nosso dia a dia de diversas formas, basta você usar um pouco da sua criatividade e, é claro, de conhecimento no assunto.

E se é de conhecimento e boa informação que você precisa, segue abaixo algumas ótimas maneiras de usar chá!

4 formas criativas de usar chás

1. Água termal

Os chás são ótimos aliados da beleza da pele. Às vezes nos preocupamos tanto com o nosso corpo e esquecemos do rosto. Logo ele que tem uma pele muito mais sensível do que o restante do corpo. Pois bem, existem ótimas maneiras de resolver isso usando o chá.

Por exemplo, sabia que é possível fazer água termal em casa usando chá? Esse líquido consegue oferecer uma sensação de frescor e alívio para a pele.

Você só vai precisar de ¼ de xícara de chá verde, 2 colheres de sopa de suco de pepino e 1 colher de sopa de aloe vera em gel. Depois, é só misturar tudo e colocar num frasco de spray e usar no rosto, especialmente depois de um dia longo na rua exposto ao sol, fuligem e poeira.

2. Repelente

Que tal usar as ervas de chás para fazer um repelente completamente natural para espantar os mosquitos e melhorar o dia a dia de todos em casa?

Tem uma receita bem prática que leva ½ litro de álcool de cereais, 10 gramas de cravo da índia e 100 ml de óleo de amêndoa ou qualquer outro óleo, desde que seja para o corpo. Basta misturar tudo, coar e colocar em um borrifador.

3. Produtos de limpeza

Existem diversos produtos de limpeza que podem ser feitos de maneira caseira e que, além de baratos, são muito mais seguros. São ótimos para quem tem crianças em casa e também para aqueles que sofrem com alergia a diversos produtos.

Por exemplo, podemos falar de um produto para limpar a pia de diversos locais da casa e ainda deixa um ótimo perfume. Ele leva ¼ de xícara de chá de hortelã, 1 xícara de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de sal. Faça essa mistura e espalhe na pia com um pouco de água. Depois é só esfregar e ver o excelente resultado.

4. Aromatizador

E falando em deixar a casa limpa e perfumada, que tal manter um aromatizador sempre nos ambientes? E você mesmo pode fazê-lo de forma completamente natural. 

Para fazer o seu, você só vai precisar de um pote de vidro com alguns furinhos na tampa para o cheiro sair. Nesse pote, você deve colocar água, limão, chá de alecrim e extrato de baunilha. Coloque na proporção que achar melhor, por exemplo, se você gosta do cheiro da baunilha, ponha mais baunilha que os outros ingredientes.

Viu como existem diversas formas criativas de usar chás? Você ainda pode fazer produtos para o cabelo, para as unhas, produtos de limpeza específicos para as peças da casa como madeira, carpete e outros.

Quer mais dicas de como melhorar o seu dia a dia com chás? Então, assine a nossa newsletter!

Comentários