Como agregar valor ao meu negócio com um chá personalizado?

Como agregar valor ao meu negócio com um chá personalizado?

Você tem seu espaço de beleza, um hotel ou até mesmo um restaurante, um consultório, uma clínica de saúde ou qualquer outro estabelecimento comercial? Bem sabemos que trabalhar com o público/cliente requer carisma, comprometimento e também um serviço de excelência. Mas como se destacar entre os concorrentes? Quer saber como isso é possível?

Um bom planejamento estratégico faz com que seu negócio se posicione de maneira privilegiada no mercado. Até aqui tudo bem! Mas o que você tem feito para de fato valorizar os seus produtos ou serviços para destacar a sua marca?

Estamos falando em agregar valor ao que você oferece aos seus clientes e, neste caso, com uma linha exclusiva de chás. Isso mesmo! Já pensou em receber seus clientes no seu estabelecimento e recepcioná-los com um chazinho que só você tem?

Continue a leitura para saber como transformar a sua marca em um diferencial que agrega valor nos mínimos detalhes!

Terceirização de chás exclusivos

Estamos no mercado há quase 40 anos entregando ingredientes para a qualidade de vida das pessoas.

Tendo como propósito transformar qualquer elemento da natureza em produtos diferenciados, é que queremos ajudar na trajetória da sua empresa a ter o sucesso que merece.

Se você ainda não sabe o porque um chá pode agregar no seu negócio, é porque você também não deve saber que o consumo de alimentos saudáveis vem crescendo a cada ano no Brasil e o chá figura entre as bebidas mais procuradas.

Mas o que isso tem a ver com a sua empresa? Tudo a ver! Para se tornar uma marca exclusiva e manter o seu cliente satisfeito, uma excelente aposta é a criação de um chá que diz muito sobre a sua marca. 

Benefícios da criação de chá exclusivo

1. Exclusividade no diferencial

A primeira vantagem é que a marca própria é tão e somente sua. Isso significa que ela é um diferencial, fazendo com que o seu negócio ofusque a concorrência. 

Isso vem muito ao encontro do atendimento diferenciado que dará às pessoas e clientes que frequentam seu estabelecimento. Isso faz com que eles entendam que aquilo é um mimo que só você oferece e que aquele sabor só terá quando visitar a sua empresa.

 

2. Experiência e relacionamento

Ao entender que só na sua empresa tem aquele chazinho exclusivo, os clientes passarão a ter uma experiência também única.

Isso comprova através de uma pesquisa realizada pelo Journal of Consumer Research onde mostra que mais metade da experiência do cliente é baseada na emoção. Ainda duvida que o chá exclusivo da sua empresa não irá transmitir isso ao seu cliente? 

Essas emoções sentidas levam a lembranças e sensações vividas ao usar determinado produto ou serviço.

Além disso, a pesquisa mostrou que o crescimento de vendas das empresas que investem nessa conexão emocional chega a ser 85% maior do que o de seus concorrentes.

E o que há de melhor se não tornar seu cliente o centro do seu negócio e gerar nele uma boa experiência? Essa experiência nada mais é que relacionamento, diálogo, bom atendimento e isso inclui sua própria marca de chá a oferecer.

3. Agregue valor a sua marca

A percepção do cliente em relação ao valor do seu produto está inteiramente ligada à maneira como você o apresenta.

Suponhamos que você seja proprietário de um hotel. No saguão da recepção, o que acha de proporcionar uma experiência única ao seu hóspede com um chá que só no seu estabelecimento tem? 

Outro exemplo é uma grande clínica de estética. Entre um atendimento e outro, a cliente aguarda na sala de espera degustando um exclusivo chá da sua marca. Ou em seu restaurante que antes mesmo do cliente pagar a conta poderá experimentar aquele chazinho especial que só você tem.

Isso é agregar valor a sua marca!

4. Geração de novos clientes

Muitos ainda dizem que a melhor divulgação de um produto/serviço é o boca-a-boca. E não está errado em pensar dessa forma! O ser humano conversa e troca ideias constantemente. O fato é que é natural compartilharmos nossas vidas com outras pessoas, principalmente quando somos bem-atendidos.

É inevitável ouvir e comentar com outras pessoas sobre experiências que temos com determinado serviço ou produto. Essas conversas até podem parecer inocentes, mas imperceptivelmente são grandes influenciadoras para captar novos clientes.

Dessa forma, se seu cliente aprovou a sua marca de chá exclusiva, automaticamente seus consumidores/clientes comentarão sobre você, sua marca ou seu estabelecimento.

E isso irá criar uma rede de pessoas comentando sobre seus produtos/serviços, potencialmente aumentando suas vendas.

Oferecer produtos/serviços personalizados fazem toda a diferença para o seu negócio, pois são formas de fazer com que as pessoas passem a consumir e a lembrar de você em todos os momentos.

Lembre-se que oferecer produtos diferenciados, no caso chá exclusivo do seu negócio, também é uma estratégia de marketing. Vamos agregar valor a sua marca?

Como funciona a terceirização de chás com a Vemat?

Temos uma equipe altamente especializada na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Essa equipe vai compreender as suas necessidades e elaborar formulações exclusivas de chás, que serão oferecidos aos seus clientes em seu estabelecimento.

Além disso, a Vemat:

  • Envia amostras para sua aprovação;
  • Realiza testes sensoriais (aroma e sabor) em um laboratório próprio;
  • Fornece ficha técnica e autorização de início de fabricação junto aos órgãos competentes;
  • Após aprovação, inicia a produção e lhe entrega um produto de alta qualidade para você comercializar.

Quer saber mais sobre como todo esse processo funciona?

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