Planeje o ano de vendas com sua própria marca de chás

Planeje o ano de vendas com sua própria marca de chás

Você tem uma marca de chás no mercado há algum tempo ou quer empreender neste ramo? Para isso, sabemos que o objetivo é alcançar o sucesso.

E como chegar lá? Ter um bom planejamento, certo?! Além de ter um bom negócio em mãos, as vendas são cruciais e, para isso, ficar atento às datas comemorativas de 2022 é importante.

Logo chegará a Páscoa, Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais, dos Avós e quando menos perceber acabou o ano.

Por isso, planejar com antecedência as vendas dá a você a possibilidade de montar estratégias eficientes para que seus produtos caiam no gosto dos brasileiros.

Por onde começar?

Vemat lhe ajuda a criar sua própria marca de chás

Se você ainda não possui uma marca de chá e quer iniciar esse negócio, a Vemat, especialista nesta área há mais de 40 anos, preparou um ebook para você criar a sua própria marca. Clique AQUI para saber mais!

Mas se você já é do ramo e quer dar um salto nas suas vendas, fique atento ao calendário de datas comemorativas deste ano. As principais são:

  • 08 março – Dia Internacional da Mulher
  • 15 março – Dia Mundial do Consumidor
  • 20 março – Início do Outono
  • 17 abril – Páscoa
  • 22 abril – Dia do Descobrimento do Brasil
  • 01 maio – Dia do Trabalho
  • 08 de maio – Dia das Mães
  • 12 junho – Dia dos Namorados
  • 21 junho- Início do inverno
  • 15 julho – Dia do Homem
  • 20 julho – Dia do Amigo
  • 26 julho – Dia dos Avós
  • 14 agosto – Dia dos Pais
  • 07 setembro – Independência do Brasil
  • 22 setembro – Início da Primavera
  • 30 setembro – Dia da Secretária
  • 12 outubro – Dia das Crianças
  • 15 outubro – Dia do Professor
  • 25 novembro – Black Friday
  • 28 novembro – Cyber Monday
  • 21 dezembro – Início do Verão
  • 25 dezembro – Natal
  • 31 dezembro – Reveillon

 

Bom planejamento de vendas

Depois de já ter em mãos as datas importantes do ano, é chegada a hora de colocar no papel quais estratégias de venda.

Independente se seu comércio é loja física ou online, as regrinhas são basicamente as mesmas, afinal de contas, o cliente quer receber um produto de qualidade, pagar o que equivale a mercadoria e, ainda, receber um atendimento diferenciado.

Escolha da matéria-prima

Já tendo um fornecedor, no caso os produtos certificados pela Vemat, o primeiro passo é selecionar a matéria-prima, quais serão as composições e misturas dos chás que vão agradar o paladar dos consumidores.

Depois de fazer essa escolha, é preciso precificar a mercadoria.

Preços

Os produtos devem ser calculados levando em consideração o valor gasto na fabricação, a mão de obra utilizada e o quanto se deseja receber de retorno. E não esqueça de incluir o frete caso tenha que despachar seus chás para outras regiões ou estados.

Promoções

Essa palavrinha chega a brilhar nos olhos dos clientes. Quem não gosta de uma promoção? Como estamos falando de planejar as vendas para datas comemorativas, nada melhor do que atrair mais clientes colocando em seus produtos preços mais atrativos.

Ofereça um bom desconto para compra de mais itens ou determine um preço “X” para que os chás sejam enviados sem custos adicionais de frete ao cliente.

Usar desta estratégia para se sobressair ao concorrente é algo bem interessante. Além, é claro, de investir em marketing para que seus clientes saibam dessas promoções.

Diversifique sua venda de chás

Opção de presente para compor uma cesta com chás

Embora muitos acreditam que o chá é servido somente quente, ou para estações mais frias, ele cai muito bem no verão e gelado.

Por isso, um atrativo a mais é oferecer chás para serem apreciados em qualquer estação do ano e, inclusive, dar dicas de como preparar o chá e receitas em que a bebida pode ser incluída.

O que pode ser feito, ainda, é sugerir seus chás para compor cestas de presentes, já que a ideia é planejar suas vendas com base nas datas comemorativas do ano.

Bom atendimento

O pós-venda já está mais do que claro que é excelente para os negócios, mas o que acha de oferecer algo a mais para seu cliente?

Neste caso, pode ser um brinde temático, embrulhos personalizados ou algum extra para que possa receber só elogios de seus produtos.

Não esqueça de ter um bom relacionamento com as pessoas que estão apreciando sua bebida, afinal de contas, você poderá melhorar cada vez mais o sabor e o aroma de seus chás.

Invista na divulgação

Produto que é visto, é lembrado! Por isso, invista na divulgação de seus produtos, especialmente pela internet.

Segundo um relatório lançado pela empresa de análise de mercado digital App Annie, os brasileiros passaram em 2021 quase 5 horas e meia por dia, em média, diante de seus aparelhos de celular.

Então não tenha medo de colocar seus produtos para serem vendidos na internet, isso é um caminho sem volta! Mas você também pode anunciar em mídias offlines (como rádios, jornais e até TV).

Portanto, lembre-se que criar campanhas interessantes e diferentes em datas especiais coloca seu negócio em destaque. Às vezes, ideias simples geram ótimo retorno! Dessa forma, comece seu planejamento de ações para 2022.

Gostou das dicas? Alcance patamares com seu negócio nunca visto antes. Por isso a Vemat tem excelentes profissionais que vão lhe ajudar a formular combinações perfeitas de uma bebida milenar. Não deixe 2022 ser apenas mais um ano, tenha bom planejamento de vendas para que o sucesso seja garantido.

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