Farmacinha em casa: chás que não podem faltar para cada sintoma

Farmacinha em casa: chás que não podem faltar para cada sintoma

A mudança de temperatura geralmente vem acompanhada de um resfriado. Por isso é importante sempre ter na farmacinha de casa algo para se livrar do desconforto, como cansaço, dor de cabeça e até mesmo coriza.

Os chás são uma ótima opção para driblar o mal estar e ainda se curar rapidinho. Estamos falando dos chás de Marcela, Camomila, Boldo, Funcho, Hibisco, dentre outros. Cada um alivia dores específicas, por isso quero explicar para o que cada um serve.

Macela

Chá de macela

O chá de Macela tem ação calmante, inclusive combate a ansiedade. Ele é muito bom para relaxar e para quem tem dificuldade para dormir. Para sintomas de gripe e resfriado, o chazinho de Marcela com certeza vai bem.

Além de ser calmante, é também analgésico, é muito bom para digestão e é um excelente anti-inflamatório. Sabemos que o corpo fica dolorido durante uma gripe ou resfriado, por isso o chá de Macela é recomendado.

Ele também é um excelente aliado para tratar problemas respiratórios e diversos tipos de alergia. Quer saber mais do que o chá de Macela é bom? Clique AQUI!

 

 

Camomila

Aquela florzinha branca bastante encontrada no Brasil é um calmante natural. Além de ser um relaxante muscular, a camomila também age como anti-inflamatório, protegendo o nosso organismo de diversas doenças. Por isso, para quem está com aquele resfriado, o chá de Camomila vai lhe cair bem!

Ajuda também a tratar insônia e ansiedade, e se você for mulher, o chá de Camomila é muito bom para combater cólicas menstruais.

Boldo

Chá de boldo

O chá de Boldo é poderoso para combater o mal-estar no fígado, além de ajudar na digestão e no controle do colesterol.

O nosso fígado é responsável por metabolizar a gordura que ingerimos e evita que ela vá parar em locais que podem danificar o organismo como as artérias. 

Por isso é sempre bom ter na farmacinha de casa o chá de Bolso, pois possui uma excelente ação anti-inflamatória. Mas não é só isso!

O bodo também  fortalece o sistema imune, é rico em antioxidante, excelente para ressaca e para quem tem problemas com gases. Leia mais sobre o chá de boldo AQUI.

Funcho

O chazinho de funcho é muito bom para melhorar a digestão, combater gases e cólicas. 

Além disso, possui ação anti-inflamatória e auxilia em distúrbios respiratórios por seu efeito descongestionante. Lembrando que o funcho é rico em vitaminas A, B e C, cálcio, ferro, fósforo, potássio, sódio e zinco, excelente para dar força e disposição em situações de mal-estar.

Hibisco

Chá de hibisco

Para desintoxicar o organismo, nada melhor que um chá de hibisco. Ele é rico em ácido ascórbico, também conhecido como Vitamina C, por isso se torna um nutriente essencial para o corpo.

Por possuir propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, impede de apanhar o frio e a gripe. Mas também é bastante utilizado para tratar desconforto causado por febre devido ao seu efeito de arrefecimento.

Essa florzinha também é muito boa para acelerar o metabolismo. Por ser um termogênico ele passou a ser bastante consumido pelas pessoas.

É também diurético e atua como um tipo de calmante, o que pode ser bastante útil, por exemplo, com pessoas que comem por pura compulsão alimentar.

 

 

Chás da Vemat

Você pode ter em casa essas plantas medicinais, preparar o chá in natura, como também pode adquirir esses chás prontinhos e já embalados.

A Vemat, que há mais de 40 anos entrega ingredientes de qualidade para a sua saúde, possui uma vasta linha de chás para todos os gostos.

Possui chás orgânicos, solúveis, a granel e estão disponíveis em inúmeros estabelecimentos comerciais de todo o Brasil. 

No nosso Instagram diariamente estamos postando dicas de preparos de chás, receitinhas à base de ervas medicinais e muito mais. Acompanhe-nos pelas redes sociais e tenha sempre a sua saúde e imunidade fortalecidas.

Vale ressaltar que o chá, para garantir todos os seus benefícios, é necessário que temperatura e tempo de infusão de preparo sejam ideais. Confira AQUI como preparar um delicioso chá!

Continue nos acompanhando para mais dicas e assine nossa newsletter. Até a próxima!

Comentários

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Vemat a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.