Conheça 05 chás que trazem benefícios para pele e cabelo

Conheça 05 chás que trazem benefícios para pele e cabelo

Você sabe quais são os benefícios do chá para pele e cabelo? Sim, os chás também conseguem oferecer vantagens para a beleza quando usados corretamente. Seja na forma tópica ou consumido como bebida, os chás conseguem fazer maravilhas pela nossa saúde.

Veja abaixo quais são esses chás e qual a melhor forma de utilizá-los no seu dia a dia!

1. Chá de camomila

Esse é um dos mais conhecidos por proporcionar benefícios para a pele e o cabelo. O chá de camomila, além de acalmar a mente, também é muito utilizado para manter a cor do cabelo loiro ou mesmo ajudar no clareamento.O mesmo vale para a ele. Quem tem olheiras, por exemplo, pode se beneficiar e muito com a aplicação de algumas compressas de chá de camomila.

O que promove esse efeito é a apigenina, uma substância presente na camomila que ajuda a deixar os fios mais claros. Na verdade, esse nem é um termo correto, porque a camomila não clareia os cabelos. O que ela faz é intensificar uma tonalidade. Por exemplo, se você tem luzes, a camomila consegue deixar essa parte dos fios mais dourada.

2. Chá de hibisco vermelho

O chá da flor de hibisco é conhecido por ajudar na perda de peso, mas ele também pode ser excelente para deixar a sua aparência ainda melhor.

O hibisco possui porções consideráveis de antioxidantes, substâncias responsáveis por neutralizar os radicais livres. Estes, por sua vez, promovem o envelhecimento celular, prejudicando assim a pele e toda a sua saúde.

Tomar o chá da planta ajuda desacelerar o processo de envelhecimento e consegue oferecer os mesmos benefícios, por exemplo, que uma máscara de argila.

3. Chá Lavanda

Por que a lavanda faz bem para a pele? Essa bebida é rica em substâncias anti-inflamatórias e assim, consegue combater possíveis problemas de pele como a dermatite, psoríase e também alivia queimaduras.

Também pode ser uma ótima ideia para quem tem problemas de queda de cabelo e de caspa. Aplique o chá no couro cabeludo com a ajuda de um algodão, deixe por alguns minutos e lave em seguida. Essa aplicação deve ser feita com certa frequência para trazer resultados positivos.

4. Chá de capim limão

Quem tem problemas com acne sabe como pode ser difícil de tratar. Dependendo do grau, pode causar diversas manchas e cicatrizes, prejudicando a aparência.

Uma ótima maneira de melhorar o aspecto da pele é tomando chá de capim limão frequentemente. Além de ajudar a controlar o aparecimento das manchas, também reduz a oleosidade da pele, melhorando a acne.

Além de ingerir o chá como forma de bebida, é interessante também aplicar no rosto. Em combinação com o uso tópico, os efeitos são bem mais rápidos de serem percebidos.

Os benefícios do chá para a pele e cabelo são muitos e vale a pena recorrer a uma opção muito mais natural. Os efeitos costumam demorar mais em comparação a outros produtos como medicamentos, porém, os chás não agridem outros sistemas do corpo e melhoram a sua saúde nos mais diversos aspectos.

Quer conhecer um pouco mais sobre o chá e os seus benefícios? Então, assine a nossa newsletter!

Comentários