Para que servem esses 15 chás?

Para que servem esses 15 chás?

Uma boa xícara de chá pode acompanhar uma ótima leitura, mas também é um poderoso aliado do nosso corpo e mente, especialmente quando nos deparamos com aquela dor de barriga, mal estar no estômago ou noites de insônia.

Pra dar aquela mão pra você na hora de escolher o chá perfeito, separamos alguns dos chás mais comuns e quais são as suas funcionalidades. Confere aí!

1- Alcachofra

Ajuda a abaixar o colesterol, é bom para o fígado e para os rins.

2- Verde

É antioxidante e estimulante natural por conter cafeína.

3- Boldo

Poderoso chá digestivo, combate mal-estar no fígado, ajuda a digestão e ajuda a abaixar o colesterol.

4- Funcho

Melhora a digestão e ajuda a combater gases e desconfortos estomacais.

5- Branco

Rico em antioxidantes, ajuda no controle de colesterol e pode reduzir os sinais do envelhecimento da pele.

6- Cidreira

O chá é um calmante natural, combatendo insônia e nervosismo, além de gases e cólicas no ventre.

7- Alecrim

Alivia o estresse mental e também físico ele facilita a digestão.

8- Cavalinha

Antioxidante, a cavalinha ajuda no processo de retenção de líquidos do corpo, ela tem efeito diurético e ajuda na prevenção de cálculo renais.

9- Espinheira Santa

Ela é utilizada no tratamento para úlceras e gastrite, além de ser um poderoso digestivo, ele também é um tonificante e laxante natural.

10- Sene

Tem propriedades laxativas, purgativas e vermífugas, sendo utilizado para tratar prisão de ventre. O sene ajuda a aliviar a fissura anal e hemorroidas. 

11- Hibisco 

Ajuda a reduzir a absorção de carboidratos pelo organismo. Ele ajuda a aumentar o colesterol bom HDL, e diminui o colesterol ruim LDL.

12- Gengibre

Tem ação antioxidante e previne gripes e resfriados, além de ter ação anti-inflamatória. Melhora sintomas de tosse e dor muscular de doenças como bronquite e asma.

13- Camomila

A camomila é calmante e tem leves propriedades sedativas. Ajuda a tratar insônia e ansiedade, além de ajudar a combater cólicas menstruais.

14- Amora Branca

Melhora a concentração e memória, ajuda no tratamento de infecções, alivia sintomas da má digestão e diminui a absorção de açúcar no intestino.

15- Quebra Pedra

Ajuda a combater a cólica renal e ajuda na eliminação de pedras no rim, equilibra a pressão arterial e combate infecções intestinais.

E aí, gostou da nossa lista de chás? Deixe um comentário e conta pra gente se você quer mais listas como essa. 

Comentários