Caiu a temperatura? Dicas do que fazer para manter uma boa saúde no inverno

Caiu a temperatura? Dicas do que fazer para manter uma boa saúde no inverno

O frio chegou! Quem está congelando os dedos das mãos, dos pés e até mesmo a ponta do nariz? Essa mudança de estação é muito amada por alguns e também odiada por outros. Mas independente dos gostos, o bom mesmo é cuidar da saúde e da nossa casa.

Neste post queremos trazer algumas dicas para encarar o friozão sem se aborrecer, afinal de contas, precisamos nos adaptar com esse clima mais ameno no Sul do país. Com isso, como lavar cobertores, casacos e deixar tudo pronto para as temperaturas mais baixas?

Vamos às dicas!

1 – Higienizar cobertores, edredons e mantas

Para evitar os “atchins” da rinite alérgica, é muito importante tirar dos guarda-roupas as peças mais pesadas que geralmente deixamos guardadas na maior parte do ano.

Ainda que tenha todo o cuidado de guardá-las em sacos, por exemplo, os cobertores, mantas e edredons tendem a ficar com o mau cheiro e acumular a poeira.

Para que sua saúde não fique prejudicada, é fundamental higienizar essas peças antes do uso. Dessa forma, lave tudo da maneira indicada para cada tecido ou opte pela lavagem profissional das lavanderias, que promovem uma higienização mais profunda. 

No caso das mantas, depois que estiverem limpinhas, uma boa opção é colocá-las sobre os sofás, poltronas e até as camas. Vão ficar lindas na decoração.

2 – Remova possíveis manchas de mofo das roupas de frio 

Quem tem asma ou bronquite, especialmente as crianças, sabe que isso abala qualquer saúde.

Para evitar que essas doenças se agravem por conta do frio, é muito importante tomar cuidado com as roupas que ficam no armário, como lã, camurça, couro ou veludo, pois elas podem apresentar manchas de mofo.

Para resolver o problema, uma solução caseira que traz bons resultados é passar um pano umedecido e vinagre de vinho branco no local. Se estiver em dúvidas sobre o método de lavagem e com receio de danificar suas peças, a melhor escolha é contar com a limpeza a seco realizada em lavanderias. 

 

  

3 – Arejar a casa todos os dias 

Tanto na preparação quanto na manutenção da casa durante o frio, é fundamental ventilar os ambientes da casa todos os dias. Apesar das baixas temperaturas tornarem esse processo um pouco mais complicado, é de suma importância cuidar da saúde.

A casa sempre fechada é excelente para a proliferação de alérgenos, mofos e problemas respiratórios que já são comuns na estação. Por isso, deixe circular um pouco o ar mantendo as janelas e as portas abertas, por pelo menos algumas horas ao dia.

Em dias de chuva e temperaturas muito baixas, mantenha pelo menos pequenas frestas abertas ao longo do dia, pois isso já ajuda a evitar os malefícios dos ambientes fechados. 

4 – Como se aquecer nesse inverno?

Além de cuidar das roupas e da casa, manter o corpo aquecido requer de um saboroso chá, concorda? O chá é uma bebida milenar que agrada grande parte da população e, por isso, o estoque deve ser renovado.

São inúmeros chás saborosos e que ajudam a manter a imunidade nas alturas, afinal, ninguém quer ficar resfriado ou gripado neste frio né?!

Uma ótima opção para se ter em casa é Mune C. Ele foi desenvolvido para melhorar a imunidade e fazer com que o organismo das pessoas tenham mais resistência através de produtos naturais.

Sua composição é baseada em vitamina C e em ingredientes naturais e não necessita de prescrição médica. O Mune C é um misto de chás com limão, laranja e maracujá com gengibre, cúrcuma e anis estrelado.

Outros chás também ajudam a aquecer neste inverno, como o delicioso com gostinho de quentão, o de frutas vermelhas e o queridinho de todos: o chá-mate 

Você pode conferir receitas com chás para o inverno neste outro post. É só clicar AQUI.

 Vai encarar o frio numa boa?! Siga essas dicas e evite ficar doente e com a saúde debilitada. Para ajudar a se aquecer, não esqueça dos chazinhos deliciosos da Vemat.

Para mais dicas siga-nos nas redes sociais e assine nossa newsletter para receber tudo em primeira mão das novidades que saem aqui no blog. Até a próxima!

Comentários

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Vemat a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.