Conheça 5 benefícios do chá de alecrim

Conheça 5 benefícios do chá de alecrim

O chá é uma bebida universal. Em vários pontos do planeta as pessoas bebem chá pelos mais diversos motivos. Os ingleses, por exemplo, têm a hora do chá, um hábito de muitos e muitos anos que se tornou totalmente cultura e uma questão de etiqueta. Um dos chás mais saborosos é o de alecrim.

Ele é bastante consumido aqui no Brasil e você poderá conhecer agora todos os benefícios do chá de alecrim para a sua saúde!

  1. Ajuda na prevenção do Alzheimer

O Alzheimer é uma patologia de ordem crônica e que costuma acometer pessoas com idade mais avançada. Por não ter cura e desencadear uma série de problemas, a doença é muito temida por todos.

Ainda não se sabe a causa, mas já é possível concluir que ela é multifatorial, ou seja, são várias as causas. Uma delas é a manutenção de uma alimentação saudável e você pode incluir na lista o chá de alecrim.

O chá possui substâncias que conseguem reduzir consideravelmente substâncias que são tóxicas para o nosso cérebro e, por isso, ajuda na prevenção dessa patologia.

  1. Auxilia no emagrecimento

Se você está tentando manter o peso ou quer perder alguns quilos, pode contar com a ajuda do chá de alecrim para isso. Por ter ação diurética, ele ajuda a eliminar os líquidos que ficam retidos no nosso corpo, especialmente em locais com concentração de tecido adiposo onde há processo inflamatório.

  1. Ajuda na digestão

Não sei se você já percebeu, mas algumas pessoas possuem o hábito de tomar chá de alecrim após uma refeição ou se está se sentindo “cheio” demais. Ao tomar chá, a digestão do alimento é feita de maneira mais rápida. Além disso, com o passar do tempo consumindo a bebida, o fígado também passa a trabalhar melhor, digerindo mais facilmente a gordura.

  1. Melhora a enxaqueca

A enxaqueca não é uma simples dor de cabeça, mas sim um problema crônico que afeta milhares de pessoas e interfere diretamente na rotina. Por isso, quem sofre com ela deve inserir o chá de alecrim na dieta. Para potencializar os seus efeitos vale a pena adicionar algumas folhas de hortelã e umas poucas gotas de limão.

  1. Oferece alívio para dores reumáticas

Problemas como artrite e artrose costumam acontecer mesmo em jovens (no caso, a artrite). A artrite trata-se de uma inflamação nas articulações que pode acontecer, por exemplo, por Lesões por Esforço Repetitivo (LER). Já a artrose é característica de pessoas com idade mais avançada, pois trata-se de um desgaste articular causado pelo avanço do tempo.

Quem sofre com o problema costuma sentir muita dor, especialmente durante o inverno. Essas pessoas devem inserir o chá de alecrim na dieta. Além de tomar o chá, você pode aplicar a folha nas compressas diretamente no local da dor.

Viu como os benefícios do chá de alecrim são muitos? Na hora de comprar, verifique a qualidade e a marca do produto. Observe o rótulo e tenha a certeza de que está levando um produto de excelência para casa.

Quer receber mais dicas e cuidar melhor da sua saúde? Então, assine a nossa newsletter!

Comentários