Chás mais populares: conheça os principais tipos e benefícios dessa bebida

Chás mais populares: conheça os principais tipos e benefícios dessa bebida

O chá é uma das poucas bebidas que podem ser consumidas quentes ou frias, agradando desde os paladares mais doces até preferências por amargor e forte aroma. Além disso, há chás e infusões de ervas, flores, frutas, raízes ou mesmo sementes, uma variedade incrível que pode ser explorada pelos amantes de chás.

Outro ponto além da variedade de sabores e aromas é que os chás ajudam muito a manter nossa saúde em dia, afinal, há muitos tipos digestivos, antivirais, diuréticos ou mesmo termogênicos, ajudando em momentos diferentes da rotina.

Para conhecer os chás mais populares e entender suas diferenças, continue este artigo que separamos exclusivamente para você e prepare já seu cházinho para acompanhar!

Chá de camomila

O chá de flores de camomila é muito conhecido por propriedades calmantes e relaxantes, ideal para aquele dia estressante no trabalho ou para momentos de ansiedade. Ele também ajuda a atenuar o inchaço e diminuir os sintomas de tensão pré-menstrual, além de prevenir complicações cardíacas.

Chá de erva-cidreira

A erva-cidreira também é um dos chás mais populares quando o assunto é acalmar os nervos e relaxar o corpo. A infusão da planta ajuda a combater insônia e sono inquieto, proporcionando uma noite tranquila.

Além disso, a erva-cidreira ajuda a diminuir dores de cabeça, melhorar a digestão e cólicas, reduzir tosses e gases, proporcionando uma rotina mais saudável e tranquila.

Chá de canela

A canela é conhecida por estimular o organismo e causar aquela sensação de quentura, assim, é termogênico e muito usado para melhorar a circulação sanguínea, perder peso, prevenir doenças cardíacas e acelerar o metabolismo.

O chá de canela é comumente feito com a canela em pau, casca ou mesmo pó, um ingrediente fácil de achar e de preparar.

Chá verde

Popular mundialmente, o chá verde é um dos ingredientes mais requisitados em períodos de dieta e controle de peso, acelerando o organismo e estimulando a queima de calorias.

Além disso, o chá também ajuda na digestão e prevenção de doenças como Mal de Alzheimer e colesterol ruim, grandes motivos para se tornar um dos chás mais populares.

Chá de romã

A romã é uma fruta com muitas fibras, minerais e vitaminas, ótima para prevenir infecções de garganta e ajudar a curar resfriados, estimulando o organismo. O chá de romã também é usado para emagrecer, melhorar o sistema imunológico e cardíaco, reduzindo o risco de doenças.

Chá amarelo

O chá de tom amarelado é feito a partir da planta Camellia Sinensis, usando as folhas mais jovens e brotos da flor. O preparo adequado proporciona uma boa desintoxicação do organismo, aceleração do metabolismo e previne o envelhecimento precoce, além de reduzir o colesterol ruim, a celulite e reduzir chances de doenças cardíacas.

Todos esses tipos de chás podem ser facilmente encontrados no comércio ou em casa especializadas. Além disso, vale lembrar que citamos apenas alguns exemplos, há uma infinidade de chás e infusões que podem ser testados e cujos benefícios devem ser comprovados, melhorando a qualidade de vida e o dia a dia da pessoa.

Gostou do conteúdo sobre os chás mais populares e consumidos mundialmente? Aproveite para visitar nosso blog e conferir mais conteúdo exclusivo e interessante!

Comentários