Você que trabalha no comércio ou possui uma empresa já pensou em ter a sua própria marca de chás? Isso mesmo, chá exclusivo e personalizado com aquele toque especial para oferecer/comercializar aos clientes e consumidores.
A bebida milenar mais consumida no mundo, perdendo somente para a água, tem ganhado o mercado brasileiro nos últimos anos. Essa tendência de personalização de chá está (MUITO) em alta e deve permanecer assim nos próximos anos.
Isso agrega de diversas maneiras e formatos o atendimento ao público e, por consequência, amplia o seu negócio, se destacando e sendo um diferencial da concorrência. Você deve estar se perguntando: por que conciliar marca própria de chá com a minha empresa ou o meu negócio?
Em 2020, o Estadão publicou uma matéria em que mostrava que naquele ano apenas 15% dos consumidores acreditavam e confiavam nos produtos de marca própria. Hoje, esse número chega a 80%.
Além disso, a Kantar, empresa líder mundial em dados, insights e consultoria, trouxe dados a dois anos atrás de que as marcas próprias conquistaram 2,2 milhões de novos consumidores. Ou seja, aumento de 22% em unidades de produtos vendidos ao comparar com o ano anterior.
O seu negócio também pode elevar a um outro nível com o desenvolvimento de chás personalizados. Quer saber quais são as vantagens em ter sua própria marca de chá? Continue com a leitura!
- Leia também: Como criar a própria marca de chás em 3 passos
Vantagens de ter uma marca própria de chá
Vale mesmo a pena investir na minha marca própria de chás? Sim! E vou lhe mostrar o porquê. Esse setor está em crescimento contínuo e deve permanecer em alta, por isso você deve investir no que é tendência.
- Diferencial exclusivo
Os produtos de marca própria são produzidos exclusivamente para o seu negócio, o que significa que apenas você terá esse produto.
O benefício da exclusividade é que, como o produto está sendo vendido apenas pela sua loja, não há concorrência de outras empresas.
Mas calma se no início terá um certo receio por parte dos clientes em experimentar o seu novo produto. Com preço atrativo e produto de alta qualidade, as vendas se tornarão mais naturais com o passar do tempo.
Lembrando que a divulgação da sua nova marca em redes sociais, por exemplo, é fundamental para ter essa comunicação com o seu cliente.
- Controle dos níveis de preços
As marcas próprias costumam apresentar um ótimo valor competitivo de negócio, ou seja, você tem o controle e poderá precificar e tomar decisões estratégicas para vender seus chás.
Afinal de contas, o seu produto de marca própria não estará nas demais lojas, então poderá até mesmo criar promoções para atrair o cliente a comprar seu produto.
- Fidelização
Depois de passar da primeira fase em que seu público conhece sua marca e aprova, sua marca passará a estar presente nos lares das pessoas. Automaticamente a sua marca passa a ser mais lembrada por elas.
Todavia, a sua marca própria pode acabar se tornando um fator de decisão na hora das compras, fazendo com que aquele cliente volte a comprar na sua loja. O resultado disso é a fidelização por parte dos consumidores.
- Atualização dos produtos
Os clientes podem mudar de ideia e decidir que o seu produto não atende mais às suas necessidades.
Quando isso acontece, é importante que haja adaptação à mudança. Como? Ao ter uma marca própria, essas mudanças podem ser analisadas, identificadas e rapidamente se buscar soluções.
Como resultado haverão produtos frescos, especialmente projetados para estar em dia com as tendências atuais e manter seus negócios à frente da curva.
- Veja mais: Private Label: saiba o que é e como funciona
Desenvolvendo a sua marca própria de chá
Toda e qualquer empresa pode desenvolver sua marca própria. Para isso, uma dica é encontrar parceiros que vão cuidar da matéria-prima e dos processos de produção da sua marca de chás, enquanto você fica com a parte de divulgação, vendas e lucro.
Com a Vemat o seu próprio negócio de chás pode se tornar realidade. Temos um serviço especializado de terceirização, que vai desde a seleção das matérias-primas, composição dos mix de chás e embalo. Daqui seu produto sai prontinho para ser comercializado.
Estamos no mercado há quase 40 anos e hoje, já produzimos chás para dezenas de outras marcas que confiam no nosso trabalho. E a sua pode ser a próxima!
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