Chá de Quebra Pedra: conheça os diversos benefícios dessa erva

Chá de Quebra Pedra: conheça os diversos benefícios dessa erva

O Chá de Quebra Pedra é muito famoso aqui no Brasil e bastante conhecido pelos mais velhos. Mesmo aqueles que nunca usaram e que não fazem ideia para o que ele serve já ouviram falar. E esse nome não é por acaso: a bebida é chamada assim por ajuda no tratamento e prevenção de pedras nos rins.

Além desse benefício, o Chá de Quebra Pedra é capaz de oferecer outras diversas vantagens para a nossa saúde. Confira abaixo quais são elas!

5 motivos para beber o Chá de Quebra Pedra

  1. Melhora a flora intestinal

O nosso intestino precisa da presença de bactérias benéficas, só assim a flora intestinal consegue fazer um bom trabalho. O Chá de Quebra Pedra ajuda o corpo a manter essas bactérias do bem ajudando assim no alívio de gases, infecções e constipação. 

  1. Elimina os radicais livres

Os radicais livres são substâncias nocivas para a nossa saúde. A ciência vem relacionando-os ao desenvolvimento de diversos tipos de câncer. Esses radicais conseguem danificar o DNA das células e, a partir disso, mais células com defeito vão sendo duplicadas.

O Chá de Quebra Pedra é rico em bioflavonoides, substâncias antioxidantes que ajudam a eliminar parte dos radicais livres que consumimos por meio de uma alimentação inadequada.

  1. Controla a pressão arterial

Quem tem problema para manter a pressão arterial dentro dos padrões normais (em média 12 x 8 mmHg), se é hipertenso ou tem casos na família, o Chá de Quebra Pedra pode ser uma ótima opção. 

O chá possui uma substância chamada geranina. Ela é a responsável por controlar os níveis da pressão impedindo que ela suba demasiadamente.

  1. Possui efeito diurético

Para quem está querendo perder um pouco de peso e também eliminar o excesso de edema provocado pelo acúmulo de gordura no tecido adiposo pode causar celulite e também excesso de peso. Ao tomar o Chá de Quebra Pedra você consegue eliminar não só o edema como também outras toxinas do organismo.

  1. Ajuda no tratamento dos cálculos renais

Como dissemos logo no início desse texto, o Chá de Quebra Pedra não tem esse nome por acaso. As pedras nos rins podem provocar dores terríveis, especialmente no momento em que estão passando pela uretra junto com a urina.

Além de ajudar na eliminação das pedras de forma natural, o chá promove uma ação analgésica. Então, os cálculos renais conseguem ser expulsos sem dor e sem a necessidade de uma cirurgia. É claro que isso vai depender do diagnóstico médico.

Viu como o Chá de Quebra Pedra pode ser extremamente benéfico para sua saúde? Para fazer é bem simples: basta seguir todas as instruções que vêm no rótulo da caixa e pronto. Para garantir suas vantagens é indicado conseguir cerca de 3 xícaras do chá por dia. Um alerta: as gestantes não podem consumir, pois é abortivo certo?

Quer mais dicas para cuidar melhor da sua saúde? Então, assine a nossa newsletter!

Comentários

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Vemat a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.