Chá de amora branca: quais os principais benefícios?

Chá de amora branca: quais os principais benefícios?

Na Grécia Antiga, a amoreira era uma árvore tão admirada que foi dedicada à deusa Minerva. O nome amora vem de “demorar” visto que ela esperava todo o inverno para as folhas nascerem. Por isso, também era considerada uma das árvores mais sábias pelos povos da época. A amora branca é uma espécie que tem sua origem na China e o chá de amora branca é bastante popular pelos lados de lá.

Por ser rica nos mais diversos nutrientes, a amora branca consegue oferecer diversos benefícios para a saúde e, por isso, vem sendo bastante consumida aqui no Brasil. 

Quer saber quais são esses benefícios? Então, confira abaixo uma lista com os principais!

3 benefícios do chá de amora branca

  1. É rica em vitamina E

Por causa da presença desse nutriente, o chá de amora branca tem diversos motivos para fazer parte do seu dia a dia. Por exemplo, a bebida possui diversos agentes antioxidantes que, por sua vez, ajudam a combater os radicais livres. Esses radicais livres estão relacionados ao desenvolvimento de câncer e outras doenças graves.

Além desse benefício, o fato de o chá de amora conter vitamina E também ajuda na saúde do coração (manutenção dos vasos sanguíneos), previne o câncer de próstata, o Mal de Alzheimer e a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). Além disso, faz muito bem para as gestantes.

  1. Possui muito cálcio

Quem diria que o chá de amora branca pudesse ajudar o organismo levando mais cálcio para ele? Ele é um nutriente essencial para a formação dos ossos e dos dentes e isso provavelmente você já sabe. O que poucos sabem é que essa substância também é essencial para a contração muscular (sem o cálcio ela não ocorre), ajuda no mecanismo da coagulação sanguínea, atua na transmissão dos impulsos nervosos e também ajuda no metabolismo das gorduras e proteínas.

  1. Tem vitamina K

Outra vitamina muito importante para manter a nossa saúde em dia. A vitamina K engloba a K1, K2 e K3 e todas elas podem ser consumidas por meio do chá de amora branca.

Esse nutriente consegue ajudar em diversos aspectos. Um dos mais conhecidos é fato de ser essencial para o processo de coagulação sanguínea. Isso quer dizer que é graças à vitamina K que não sangramos por muito tempo. É também por esse motivo que essa substância ajuda na cicatrização.

Outro bom motivo para beber o chá de amora branca é o fato de que, além de possuir muito cálcio, também tem vitamina K, que ajuda a fixar o cálcio nos ossos.

Como preparar o chá?

Agora que você já sabe todos os benefícios que essa bebida pode oferecer para sua saúde, basta colocá-la na dieta. E, para realizar o preparo, basta seguir as instruções da embalagem. Lembrando que devemos ter muito cuidado na hora de comprar e analisar a marca do chá. Isso porque muitas empresas enchem os saquinhos de chá com talos e outras partes da planta que não são necessárias. 

Procure nos supermercados o chá de amora branca da marca Vemat e leve todos os benefícios dessa bebida para sua vida!

Comentários

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Vemat a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.