Confira 5 maravilhosos benefícios da Estévia

Confira 5 maravilhosos benefícios da Estévia

Os males que o açúcar causa para a nossa saúde já está em bastante evidência. Muitas pessoas estão tirando esse ingrediente da dieta porque, em quantidades exageradas pode causar obesidade e diabetes, por exemplo. Mas deixar de sentir o sabor adocicado nos alimentos pode ser difícil e mantê-lo sem prejudicar a saúde é um dos benefícios da Estévia.

Os brasileiros consomem muito mais açúcar do que o recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde): 18 colheres de sopa em média por dia, enquanto o máximo seria 12. Portanto, a substituição por um adoçante pode ser a melhor saída para aqueles que têm maior dificuldade em deixar de consumir doces.

A Estévia é um dos melhores adoçantes que existe por ser natural, feito a partir de uma planta. Diferente de outros que encontramos por aí que são sintéticos e esse é apenas um dos seus muitos benefícios.

Confira abaixo outros bons motivos para trocar o açúcar comum pela Estévia!

5 benefícios da Estévia para sua saúde

  1. Não possui calorias

Enquanto que em uma colher se sopa de açúcar encontramos 100 calorias, na Estévia a quantidade de calorias é zero. E, se a nossa média de consumo é de 18 colheres de sopa por dia, então ao fazer essa substituição, deixamos de consumir quase 2 mil calorias por dia. Isso faz uma diferença enorme, especialmente se o seu objetivo é a perda de peso.

  1. Adoça 300 vezes mais

Não deixar de comer açúcar por causa do sabor doce é apenas uma desculpa para não cuidar melhor da saúde. A Estévia é natural e consegue adoçar 300 vezes mais que o açúcar convencional.

  1. É seguro

É um dos adoçantes mais seguros que existe e reconhecido pelo Food and Drug Administration (FDA), uma organização internacional que é referência quando o assunto é segurança em consumo de comida, bebidas e substâncias utilizadas em medicamentos. Inclusive, a Estévia pode ser adicionado à dieta de crianças.

  1. Ajuda no emagrecimento

Por ser uma substância não calórica e substituir uma que é extremamente calórica, ou seja, o açúcar, a Estévia é excelente para quem está precisando perder peso. Como o açúcar que não é gasto na forma de energia, se acumula como gordura, se transformando em tecido adiposo e gerando problemas de saúde.

  1. Mais saudável que outros adoçantes

Um dos principais motivos de a Estévia ser tão indicado pelos especialistas é o fato de ele ser melhor do que outros adoçantes já conhecidos no mercado. Inclusive, na hora de comprar o seu adoçante é muito importante ver na embalagem se a Estévia não está associado a outras substâncias que não são benéficas à saúde como o aspartame e a sacarina. Mas só pelo fato de ser 100% natural, ele é uma excelente opção em relação à maioria.

Viu como há muitos benefícios da Estévia para a nossa saúde? Além de todos esses motivos para consumir ainda há outros como o fato de poder ser utilizado em receitas e também por não causar cárie já que não possui sacarose.

Quer mais dicas de como manter uma dieta saudável usando chás? Então, assine a nossa newsletter!

Comentários

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Vemat a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.