Fitoenergética e os chás que renovam a energia

Fitoenergética e os chás que renovam a energia

Você já se sentiu sem energia? Como uma pilha que está carregada no início do dia — às vezes nem isso — e que com o passar do tempo vai descarregando? A principal causa dessa sensação e de muitas outras como raiva e frustração são por causa do nosso desequilíbrio emocional e a fitoenergética pode ajudar nisso.

Entenda agora como o uso de alguns tipos de chá pode ajudar a renovar as suas energias e quais são eles. 

O que é fitoenergética?

Assim como nós, as plantas também possuem uma carga energética que vai se acumulando durante a vida. Essa energia pode nos ser oferecida por meio dos chás e assim, melhorar o nosso corpo e a nossa mente. 

O conceito de fitoenergética não é algo novo, aliás, ele já existe há milhões de anos. Porém, foi esquecido com o passar dos anos por conta da inovação da medicina e a criação de medicamentos que conseguem “resolver” os problemas de saúde em menos tempo e de maneira muito mais prática: você só precisa ir até à farmácia, comprar o remédio e tomar com um copo de água.

Porém, sabemos também que esses mesmos medicamentos oferecem alguns efeitos colaterais e que o uso prolongado pode causar alguns problemas de saúde. E, se você quer se livrar disso e acredita que a cura por meios naturais é o melhor caminho, então a fitoenergética pode ajudá-lo.

3 ótimas ervas que melhoram as energias

Bom, agora que você já sabe do que se trata a fitoenergética, conheça quais são os chás que podem ajudar no equilíbrio da energia do seu corpo e assim, melhorar doenças não só físicas como psíquicas. Confira abaixo! 

1. Arruda

A Arruda é uma planta bastante conhecida como a planta que ajuda a afastar a inveja e energias negativas. Por isso, muitas pessoas acabam plantando um pouco de arruda em casa ou levando para o ambiente de trabalho. Tem gente que toma até mesmo banho com o chá de Arruda ou você também pode bebê-lo para afastar o mal olhado que nada mais é do que pensamentos ruins dirigidos a você.

2. Chá de Erva Cidreira

Além de fazer um chá delicioso, a Cidreira consegue oferecer um efeito calmante e ajuda a te deixar mais relaxado para fazer as tarefas do dia a dia. E, de acordo com a Fitoenergética, a planta é capaz de eliminar ou, pelo menos, reduzir problemas de insônia, pesadelos  e outros problemas que podem atrapalhar uma noite tranquila.

3. Chá de Erva Doce

Outro tipo de chá bastante conhecido pelos brasileiros, mas poucos sabem sobre os seus ótimos efeitos emocionais. A bebida consegue oferecer maior motivação, nos deixa mais otimistas e mais dispostos para enfrentar os problemas do dia a dia. Também ajuda a diminuir a ansiedade. Para isso, o ideal é beber antes de dormir.

Viu como os chás podem ajudá-lo das mais diversas maneiras? Além de todos os benefícios que eles conseguem trazer não só no tratamento de doenças, mas também para a prevenção, a Fitoenergética mostra que os chás também são capazes de manter o nosso equilíbrio emocional.

Quer levar esses benefícios para sua vida? Então, vá ao supermercado e encontre os chás da Vemat!

Comentários