Conheça 4 chás que ajudam a acelerar o metabolismo

Conheça 4 chás que ajudam a acelerar o metabolismo

Todo organismo funciona dentro de um determinado metabolismo. Ele depende de vários fatores, especialmente estilo de vida e alimentação. Pessoas que não praticam exercícios e passam o dia sentadas costumam ter um metabolismo mais baixo. Já aquelas que são mais ativas e praticam esportes costumam ter um metabolismo mais baixo.

Quer entender um pouco mais sobre o assunto e saber quais são os chás que aceleram o metabolismo? Então, continue com a leitura!

Como funciona o metabolismo?

Quanto mais rápido é o metabolismo de alguém, mais fácil de perder gordura. Por isso, muitas pessoas procuram bebidas, especialmente, o chá para acelerar metabolismo. Mas, o que é esse tal metabolismo?

O metabolismo é o funcionamento do corpo em si e todas as reações que acontecem dentro dele. E, para que o corpo realize essas reações, ele precisa de energia. Quanto mais rápido o metabolismo, maior será a energia necessária e assim, mais gordura e carboidratos são consumidos para manter o ritmo.

Quer saber como acelerar um seu metabolismo e assim, perder uns quilos extras mais facilmente? Então, veja abaixo a nossa lista com os principais chás do mercado.

Tipos de chá para acelerar o metabolismo

  • Chá de canela

A canela já é bastante usada na nossa culinária, especialmente para decorar diversos tipos de doces e dar aquele sabor marcante. A canela é mais difícil de ser digerida, ou seja, as suas cadeias moleculares são mais difíceis de serem quebradas. Dessa forma, o corpo precisa de mais energia para degradá-las e, por isso, o chá de canela é ótimo para acelerar o metabolismo.

  • Chá verde

Esse tipo de chá é bastante conhecido por seus benefícios como a grande quantidade de substâncias antioxidantes. Outra propriedade que ele apresenta é ser termogênico por possuir cafeína em sua composição.

Com apenas 2 colheres de sopa da erva seca (o equivalente a 1 saquinho de chá verde) ou 4 de erva fresca mais 1 litro de água é possível adquirir todos os benefícios que o chá apresenta. Para isso, também é importante que o chá fique em infusão por, no máximo, 3 minutos.

  • Chá de hibisco

Quem diria que uma flor tão comum, que temos contato desde a infância, seria útil para acelerar o metabolismo e assim, ajudar na perda de peso. Por ser termogênico, ele passou a ser consumido por muitas pessoas.

E não é apenas isso. O chá de hibisco também é diurético e atua como um tipo de calmante, o que pode ser bastante útil, por exemplo, com pessoas que comem por pura compulsão alimentar.

  • Chá de gengibre

O gengibre consegue oferecer aquele sabor fresco às bebidas e o chá dessa planta é bastante apreciado. Além de ser um excelente agente anti-inflamatório, o chá de gengibre é termogênico. Ele é capaz de aumentar entre 2 a 5% do metabolismo, muito parecido com os efeitos de outras substâncias termogênicas como a efedrina e a cafeína.

Lembrando que apenas tomar o chá não resolve o problema. Esse hábito apenas acelera os seus resultados, mas tomar o chá e continuar sedentário e se alimentando de forma errada não trará resultado algum. Portanto, mude os seus hábitos de vida por completo.

Quer chá para acelerar o metabolismo de qualidade? Então, procure nos supermercados os chás da marca Vemat e garanta todos os benefícios!

Comentários