04 livros sobre alimentação para quem quer saber mais

04 livros sobre alimentação para quem quer saber mais

Nós somos o que comemos e isso é um fato. Quando nos alimentamos mal, logo sentimos os efeitos: cansaço constante, desânimo e, é claro, ficamos doentes com mais frequência já que o sistema de defesa está deficiente pela falta de nutrientes. Para ajudá-lo a ter uma alimentação melhor, a melhor estratégia é ter informação e você pode conseguir isso por meio dos livros sobre alimentação.

De fato, existem muitas informações por aí sobre alimentação, especialmente na internet. Porém, quando vamos para os livros podemos ter mais certeza sobre aquela informação, sabemos que aquelas palavras foram escritas por pessoas de real conhecimento no assunto. Você pode, inclusive, pesquisar pelos autores na internet e saber mais sobre eles.

Mas quais livros escolher? Como fazer uma boa opção e adquirir livros que realmente irão me ajudar? Para responder a essas perguntas, fizemos uma lista abaixo com os melhores livros sobre alimentação para que você aprenda mais sobre o assunto!

1. História da Alimentação

Para saber como nos alimentamos hoje e porque comemos da forma que comemos, é preciso saber o que vem acontecendo ao longo dos anos.

Por isso, o livro História da Alimentação é tão útil. É um tipo de tratado cultural sobre como era a alimentação desde a pré-história. Além de narrar sobre a alimentação em si, fala também sobre a função social, por exemplo, dos banquetes, a gastronomia de cada época e os sistemas alimentares.

O livro foi escrito por 2 autores: Massimo Montanari, professor de história medieval na Universidade de Bolonha e Jean Louis Flandrin, um historiador francês.

2. À Mesa com a Família

Escrito por Letícia Casotti, À Mesa com a Família é um livro no qual a autora descreve sobre as preferências e complexidades dos brasileiros quando consumidores de alimentos. No livro, você também encontrará diversas pesquisas sobre o assunto, sendo uma excelente leitura para quem tem um negócio no ramo da alimentação.

3. Ingredientes

Eis aqui um guia sobre como você pode utilizar os mais diversos tipos de alimentos oferecidos pela indústria.

Os autores Loukie Werle e Jill Cox fizeram uma reflexão sobre a facilidade de consumo dos mais diversos alimentos que temos hoje com a globalização. Com tantas opções, fica difícil saber como utilizar cada um deles. Por isso, o livro Ingredientes, conta com mais de 2 mil imagens de alimentos com explicações detalhadas.

4. A História da Alimentação no Brasil

Enquanto a História da Alimentação fala sobre todos os povos, a História da Alimentação no Brasil é centrado no nosso país. Com uma grande mistura de culturas e com refeições que são reconhecidas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), como o acarajé, o livro conta fatos interessantes sobre a gastronomia do povo brasileiro.

Fala-se, principalmente, sobre a influência portuguesa, africana e indígena na nossa culinária e faz uma comparação com os costumes de outros povos. O autor da obra é Luís da Câmara Cascudo.

Esses são alguns livros que não podem faltar na sua estante. Conhecendo mais sobre os alimentos que temos à nossa disposição, é possível oferecer um produto melhor e também um serviço de qualidade para o consumidor final.

Conheça um pouco mais sobre como os nossos produtos são feitos e de que forma desenvolvemos novas opções para o mercado!

Comentários