06 formas de reaproveitar os saquinhos de chás usados

06 formas de reaproveitar os saquinhos de chás usados

A quantidade de lixo que vem se acumulando em diversas partes do mundo é assustadora. O Brasil, por exemplo, cada dia que passa acumula mais lixo em relação a períodos anteriores, mas os projetos de coleta seletiva, nas cidades, continuam estagnados. Em mais da metade das cidades brasileiras, o lixo é descartado de maneira errada. Por isso, cabe a nós, como cidadãos, encontrar formas de reutilizar o que iria parar no lixo.

Se você gosta de chá, certamente compra vários todos os vezes e descarta os saquinhos já usados. Para não acumular mais lixo no nosso planeta, que tal descobrir formas de reaproveitar os saquinhos de chás usados? Não sabe como fazer isso? Então, preste atenção nas dicas que vamos passar agora. Veja as nossas dicas abaixo!

  1. Remove manchas

Quem diria que os saquinhos de chás poderiam fazer esse verdadeiro milagre? Os azulejos dos banheiros costumam ficar com manchas. A umidade desse ambiente faz com que isso aconteça de maneira mais fácil. Para removê-las, basta aplicar saquinhos de chá no local da mancha e depois é só passar um pano, sem precisar esfregar. Quando mais escura for a mancha, mais tempo você deve deixar o saquinho de chá.

  1. Limpa espelhos

Outra maneira de você deixar a sua casa ainda mais limpa. Os espelhos podem dar muito trabalho para limpar. Normalmente, compramos produtos específicos para essa finalidade, mas isso não é mais necessário. Em uma xícara com água, coloque 1 ou 2 saquinhos de chás usados e, com essa água, você limpará o espelho com a ajuda de um pano.

  1. Fertiliza as plantas

Gosta de plantas? Então, uma boa forma de deixá-las mais fortes e bonitas é usar um fertilizante que tenha chá em sua composição. O chá possui uma grande quantidade de nitrogênio, um elemento imprescindível para o bom crescimento das plantas, pois atua na fotossíntese e também na construção de proteínas.

Você nem vai precisar usar o chá em si, apenas os saquinhos. Basta jogá-los no solo das suas plantas e assim, elas terão os benefícios desejados. Não se preocupe com o efeito visual, o mais importante é manter as suas plantas fortes e bonitas.

  1. Ajuda no mau hálito

Você tem problemas com o mau hálito? Usar água com saquinhos de chá como antisséptico bucal é uma excelente opção. Especificamente os saquinhos de chá de camomila. Mas é claro que você precisa ir ao dentista para descobrir o que está causando esse problema. O antisséptico não vai tratar a causa, mas sim a consequência, então, procure um profissional da área.

  1. Reduz o inchaço nos olhos

Anda muito cansado e com os olhos inchados? Andou chorando muito? Está com dificuldade para dormir? Então, uma boa opção para deixar os olhos com uma aparência mais saudável é usar os saquinhos de chás usados para reduzir o inchaço na região. Uma forma fácil, barata e totalmente natural para ter o seu momento de beleza sem ter que sair de casa.

  1. Mantêm os bichos à distância

Baratas, ratos e outras pragas costumam aparecer nos piores lugares da casa, como a cozinha, por exemplo. Para mantê-los bem longe, espalhe os saquinhos de chás usados de canela e menta nos armários. Você verá como essa simples ação pode fazer toda a diferença.

Gostou dessas formas de reaproveitar os saquinhos de chás usados? Então, assine a nossa newsletter para receber mais dicas como essas e assim facilitar o seu dia a dia!

Comentários