Fique calminho: chá de macela e outras 4 opções de chás para ansiedade

Fique calminho: chá de macela e outras 4 opções de chás para ansiedade

Infelizmente, a ansiedade, a insônia e o nervosismo já fazem parte do nosso dia a dia, e cada vez mais pessoas fazem uso de remédios para conseguir ter mais tranquilidade. A boa notícia é que existem alternativas mais naturais para te ajudar a relaxar, e o chá de macela (também chamado de chá de marcela) é uma delas. 

Para saber qual é o chá que acalma, continue lendo! Além do chá de macela, listamos outras 4 opções de chás que acalmam o corpo e a mente. 

#1 Chá de macela

O chá de macela, muito utilizado na medicina tradicional chinesa, é um calmante natural que ajuda no combate do estresse e da ansiedade. Você pode tomar chá de macela durante o dia, para encarar a rotina com mais tranquilidade, ou um pouco antes da hora de dormir, para espantar a insônia.

Além de ser um chá calmante, a planta macela traz muitos outros benefícios para a sua saúde. Você pode ver todos clicando aqui

#2 Chá de camomila

Outro chá tranquilizador muito popular – e não é à toa – é o chá de camomila. A camomila tem leves propriedades sedativas e é eficaz para controlar a ansiedade, a insônia, o estresse e reduzir a hiperatividade. 

Para ter um calmante natural mais forte, aposte na combinação de camomila com outras ervas calmantes, como o funcho, a melissa e o endro. A Vemat já tem essa opção prontinha. 

#3 Chá de erva-doce

A erva-doce é um dos melhores calmante natural para ansiedade. O ideal é que você tome de 2 a 4 xícaras de chá de erva-doce ao longo do dia, para acalmar os ânimos e também aproveitar os outros benefícios deste chá. A erva-doce tem efeito diurético, ou seja, ajuda a diminuir inchaços, desintoxicar o corpo e aliviar cólicas intestinais. 

Também pode ser combinada com outros chás calmantes, como a camomila e a cidreira.

#4 Chá de maçã

O chá de maçã é seu aliado para controlar os impulsos alimentares que sentimos quando estamos nervosos, ansiosos ou tristes, a chamada fome emocional. Algumas pessoas veem na comida um conforto e esse excesso pode trazer problemas para a saúde, além da culpa que vem depois. 

O chá de maçã provoca sensação de saciedade e ajuda a reduzir os efeitos da ansiedade.

#5 Chá de maracujá

Outra fruta queridinha por suas propriedades calmantes é o maracujá. O chá de maracujá é um excelente remédio caseiro para insônia e também ajuda a combater a irritabilidade.  

O chá de maracujá tende a ser mais eficiente do que o suco de maracujá, porque a água quente por si só já ajuda o sistema nervoso a relaxar.

Olha só que legal essa opção da Vemat, que reúne maracujá, maçã, funcho e endro:

E sabe o que é o melhor dessa lista? Você encontra todos esses chás calmantes naturais nas caixinhas da Vemat, com qualidade e praticidade para você ficar ainda mais relax.

 

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