Conheça 4 chás para cultivar em casa

Conheça 4 chás para cultivar em casa

Atualmente, muitas pessoas passaram a ter hortas em casa e nem é preciso ter um quintal ou uma grande área externa para isso. Você pode escolher qualquer lugar da casa que seja arejado e que tenha luz do sol em alguns momentos do dia como a varanda ou mesmo a cozinha.

As pessoas plantam diversos temperos como salsa, coentro, cebolinha, mas também podem cultivar chás. Existem diversas opções de chás para cultivar em casa que você deveria testar. Assim, sempre que quiser tomar essa bebida deliciosa, terá folhas orgânicas, ou seja, livres de agrotóxicos para tomar a sua bebida.

Quer saber quais são os chás mais indicados para plantar em casa? Então, veja a lista de boas opções que separamos para você.

  1. Menta

Quer uma bebida refrescante? Então o chá de menta pode oferecer isso. Não importa a variação de menta que você pense em plantar, ela pode ser cultivada em casa sem problemas.

Só existem alguns pontos importantes que não podem ser esquecidos quando falamos no cultivo dessa planta. Um deles é que ela precisa ser regada constantemente (pode usar um alarme para lembrá-lo disso). Isso porque a menta gosta de solo úmido, ou seja, ela só se desenvolverá bem se você regá-la todos os dias.

  1. Erva-cidreira

Outra planta que cresce muito bem quando cultivada em casa, especialmente se for colocada ao ar livre, com exposição ao sol em alguns momentos do dia. O ideal é que ela seja plantada do lado de fora da casa, pois suas flores atraem abelhas. Esse conselho é especialmente importante para quem tem crianças em casa.

Outra dica é que, assim como a menta, a erva-cidreira precisa ser regada com certa frequência, para que o solo seja mantido úmido constantemente. Se perceber que existem plantas invasoras na área, retire-as o quanto antes.

  1. Camomila

A camomila faz um chá delicioso e ainda ajuda a acalmar, sendo excelente para quem tem problemas para dormir. O chá, além de ser consumido via oral, também pode ser aplicado nos cabelos e na pele, sendo conhecido como um clareador natural.

Para o cultivo, é interessante escolher um vaso de tamanho médio, já que elas podem crescer até 30 cm. É interessante também que as mudas tenham, em média, 20 cm de altura e mantenha o solo sempre úmido, mas sem encharcar. Durante o inverno, a frequência com a qual você rega a camomila pode diminuir.

  1. Jasmim

O estresse pode causar uma série de complicações e para evitar mais problemas, o chá de jasmim funciona como um santo remédio.

Estamos falando de uma planta que gosta de sol, portanto, escolha um local em que, pelo menos em alguns momentos do dia, os raios solares encontrem diretamente a planta. Ao contrário de outros chás, o chá de jasmim é feito com a flor e não com a folha da planta.

Assim que elas nascerem, pode usá-las para fazer a sua bebida. Uma boa dica é remover as pétalas, para deixar o chá ainda mais saboroso.

Esses são alguns exemplos de chás para cultivar em casa. Não tem tempo? Então, você pode comprar sachês de qualidade e livre de agrotóxicos escolhendo sempre a Vemat. Temos uma grande variedade de opções e sabores quando o assunto é chá.

Quer receber mais dicas e deixar a sua vida ainda mais saudável? Então, assine a nossa newsletter!

Comentários

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Vemat a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.