Conheça a Linha de chás MTC

Conheça a Linha de chás MTC

Muitos dos chás que conhecemos hoje chegaram a nós por meio da Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Estamos falando de um conjunto de práticas que foram sendo descobertas e mostrando bons resultados com o passar dos anos. A acupuntura é um ótimo exemplo e os chás MTC são ainda mais populares. Você, provavelmente, já consumiu algum.

O processo de preparo dessas folhas é realizado de forma muito rigorosa, tudo feito em um determinado tempo, tanto de colheita quanto de plantio para que as propriedades benéficas das plantas não se percam. 

Para que você saiba todos as vantagens que os chás MTC oferecem, segue abaixo uma lista com os principais e seus benefícios. Acompanhe!

Chá de Alcachofra

A alcachofra é uma planta que, há pouco tempo, passou a ser consumida como uma iguaria da culinária. Porém, o seu chá já é consumido há anos, inclusive pelos brasileiros. Entre os principais benefícios, temos a proteção do fígado, órgão essencial para a metabolização de medicamentos e também da gordura dos alimentos. Ela também melhora a função renal e reduz as taxas de triglicérides ruins.

Chá de Espinheira Santa

Esse, sem dúvidas, é um dos mais conhecidos por aqui e você provavelmente achava que era nativo de terras brasileiras. Mas essa planta faz parte dos chás MTC e é famosa por trazer benefícios combatendo gastrites e evitando a formação de úlceras. Além disso, o chá de Espinheira Santa, tem ação diurética e é excelente para quem sofre com problemas de prisão de ventre.

Chá de Amora Branca

Não é um dos mais famosos, mas deveria ser já que consegue oferecer inúmeros benefícios para a saúde. É excelente para quem deseja perder peso e controlar os níveis de açúcar na corrente sanguínea. Dessa forma, o chá de Amora Branca é um poderoso aliado quando o assunto é prevenção do diabetes. Também ajuda na má digestão e reduz a sensação de queimação provocada pela azia.

Chá de Sene

Muito utilizado com o objetivo de ajudar no emagrecimento, o chá de Sene é ideal para pessoas que sofrem com a prisão de ventre, pois ele ajuda a regular o intestino. Isso quer dizer que, na verdade, as pessoas emagrecem tomando o chá porque ele melhora o funcionamento do intestino. Além disso, ele tem vários outros benefícios como o de eliminar as toxinas presentes no sangue.

Chá de Macela

Para aqueles que acham que a ação calmante é só da Camomila, saiba que o chá de Macela também é conhecido por sua ação tranquilizadora. Além disso, a planta ajuda a reduzir a retenção de líquidos, alivia cólicas intestinais, cãibras, melhora as dores do reumatismo, entre muitos outros benefícios.

Chá de Quebra Pedra

Outra bebida também muito conhecida dos brasileiros. O nome não é por acaso já que o chá de Quebra Pedra é bastante conhecido não só por prevenir a formação de pedras nos rins como também de ajudar no tratamento. Há também outros benefícios como o fortalecimento do sistema imune.

Quer saber quais os benefícios que outros tipos de chás podem oferecer? Então, assine a nossa newsletter e receba em primeira mão!

Comentários

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Vemat a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.