Physalis, conheça os benefícios desse fruto

Physalis, conheça os benefícios desse fruto

Phisalis

Fisalis

Fiçalis

Fisális

Pisalys

Phisalys

Difícil de escrever, mas com sabor e benefícios incríveis, você já ouviu falar em uma fruta chamada Physalis? 

Ela é servida em muitos restaurantes de alta classe coberta com chocolate e também é usada no preparo de doces refinados.

É uma fruta um pouco mais cara, mas isso é para outros países.

Para nós brasileiros, especialmente para os que moram na região Norte ou Nordeste, essa fruta pode ser encontrada facilmente no quintal de casa.

Por aqui, ela costuma ser conhecida por outros nomes como bucho de rã, bate testa, mata fome e outros bastante peculiares.

Portanto, pode ser que você já tenha até comido a Physalis, só que conhecendo-a por outro nome.

Essa fruta não é apenas apreciada pelo seu sabor exótico. Os benefícios do Physalis são muitos.

A fruta é rica em diversos sais minerais e também em vitaminas, além de outras substâncias que ajudam no tratamento de doenças como o Lúpus e outras.

Veja abaixo os principais benefícios do Physalis para a sua saúde e descubra como esse pequeno fruto pode trazer muitas vantagens!

1. Physalis fortalece a imunidade

O nosso sistema imune é como uma grande barreira para conter qualquer agente invasor que queira provocar problemas no nosso corpo e assim, desenvolver doenças.

Com um sistema imune mais fortalecido, além de prevenir uma série de patologias, o tratamento é mais rápido.

Dentro do Physalis encontraram uma substância à qual deram o nome de ‘’fisalina’’. Ela é da família dos corticosteróides e, por isso, acredita-se que ela seja a substância que dá à essa fruta essa ação imune.

Os corticosteróides apresentam ação anti-inflamatória, sendo assim, são muito utilizados no tratamento de uma série de problemas como alergias, artrite reumatóide, asma, lúpus e outros do tipo.

2. É rico em carotenóides

Os carotenóides estão presentes em frutas de cor amarelada, avermelhada ou alaranjada, que é o caso do Physalis.

Os seus vários tipos possuem essa variação de cores e, por isso, também possui uma quantidade considerável de carotenóides.

Um dos carotenóides mais estudados é o licopeno, encontrado no tomate. Ele ajuda a evitar o que se chama de cegueira noturna, que ocorre quando a pessoa tem dificuldade de enxergar à noite.

Outros benefícios estão associados ao carotenóide estão associados ao sistema cardiovascular e também à saúde reprodutiva do homem.

3. Apresenta função antioxidante

Alimentos que apresentam essa função devem ser consumidos com frequência. As substâncias antioxidantes encontradas neles ajudam o nosso corpo a eliminar os radicais livres.

Esses radicais são responsáveis por danificar o DNA das células e aumentam as chances do indivíduo desenvolver câncer. Além disso, também aceleram o envelhecimento celular.

Portanto, consumir Physalis é uma ótima forma de afastar uma série de doenças, algumas delas, graves, da sua vida.

4. Controle do diabetes

Por ser uma fruta com baixo teor de açúcar, a physali é uma ótima opção para figurar na dieta de quem sofre com a diabetes. Mas, seu alto teor de fibras ajuda a quebrar as moléculas de açúcar, evitando picos de glicose no sangue. 

5. Emagrecimento

Por ter baixo teor calórico e dar uma sensação de saciedade por mais tempo, a fruta é perfeita para quem está em busca de reduzir medidas sem deixar de comer bem. 

Posso comer physalis todo dia? Quantas posso comer por dia? 

Recomenda-se o consumo de até 12 unidades por dia. 

Uma cesta com 100g da fruta tem menos de 50 calorias, o que a torna uma fruta de baixa caloria. Para termos uma margem de comparação,  em média 6 physalis correspondem a 1 laranja.

Dúvidas comuns sobre o physalis

Por ser uma fruta não tão comum no nosso dia a dia e alimentação, algumas dúvidas são recorrentes quando falamos desse fruto tão especial.

Quais as vitaminas da physalis?

Vitamina A, C, B1, ferro, fósforo e muitas fibras, o fruto é uma fonte incrível de saúde e bem estar. 

Conheça a nossa linha de chásComo usar a fruta Physalis?

Além de poder ser consumida direto do pé, a fruta também fica deliciosa em geleias, tortas, cheesecakes, recheio ou cobertura de panquecas, saladas com folhas verdes e o que mais sua imaginação permitir. 

Quer saber mais sobre o Physalis?

Esse vídeo do canal Vida Verde Sistemas Sustentáveis mostra com detalhes como é a planta, bem como as vitaminas, vantagens, formas de consumir o fruto e até mesmo algumas dicas para quem quer se aventurar em cultivá-la.

Para conseguir todos os benefícios do Physalis não é necessário consumir a fruta, que em várias regiões do país, é difícil de achar.

Você pode consumi-lo na sua forma solúvel, um extrato em pó que pode ser misturado a diversas bebidas.

Você pode encontrar o extrato de Physalis na Vemat e também muitos outros produtos que ajudam a melhorar a sua saúde. Confira as nossas opções!

Comentários

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Vemat a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.