5 benefícios do chá para sua saúde

5 benefícios do chá para sua saúde

O chá é, sem dúvida, uma das bebidas mais antigas da humanidade. De acordo com os relatos, a China é o seu país de origem que, com a venda de produtos por meio das navegações, acabou parando nas mesas de diversos países.

Na verdade, por aqui, os índios já faziam chás. Eles utilizavam o conhecimento que tinham sobre a natureza para fazer essa bebida e, por meio dela, promover a cura das mais diversas enfermidades.

Assim, desde o início dos tempos aqui no Brasil, o chá é utilizado como uma boa fonte de benefícios para a nossa saúde. É claro que os benefícios dependem do tipo de chá e cada um promove uma vantagem.

Veja abaixo os benefícios do chá de acordo com a folha!

1. Diminui os riscos de doença hepática

O chá verde é bastante conhecido por ser um termogênico e assim ajudar no emagrecimento e também por ser rico em substâncias antioxidantes. São justamente esses antioxidantes que vão melhorar a nossa saúde e impedir doenças, especialmente no fígado.

De acordo com o estudo feito por meio de pesquisa de literatura, constatou-se que: quem bebe chá verde com maior frequência, têm menos chances de desenvolver doenças hepáticas.

2. Previne problemas cardiovasculares

Uma outra pesquisa verificou se o consumo de chá estava relacionado com a redução de doenças cardiovasculares. Foi um total de 856.206 pessoas em todos os estudos e o que os pesquisadores conseguiram constatar foi que o consumo de 3 xícaras de chá por dia estava diretamente relacionado à redução de casos de doenças cardiovasculares como o AVC (acidente vascular cerebral).

3. Melhora a depressão

A depressão, ao contrário do que muitos possam pensar, é um problema psiquiátrico como qualquer outra doença. Por exemplo, a hipertensão afeta o sistema circulatório e a depressão, a nossa mente. A doença é, muitas vezes, o resultado de uma produção reduzida de neurotransmissores específicos como a serotonina.

Um estudo conseguiu constatar que o consumo de chá ajuda a reduzir a depressão ou mesmo uma menor chance de desenvolvê-la.

Mas lembre-se: o consumo de chá apenas ajuda. Para um tratamento que realmente resolva o problema, o melhor que você tem a fazer é procurar um médico, ou seja, o psiquiatra e também um psicólogo.

4. Ajuda na perda de peso

Não importa qual seja a época do ano, estamos sempre correndo atrás de perder aqueles quilos extras ou aquela gordura localizada que parece que não sai nunca. Pois bem, os chás podem ajudar.

Existem vários tipos que podem ajudar você a alcançar esse objetivo, mas o chá verde realmente é o mais recomendado. A ideia é que ele seja consumido cerca de 10 minutos antes dos treinos para que você realmente sinta os benefícios.

5. Auxilia na prevenção do diabetes

De acordo com o site do Governo Federal, o número de brasileiros com diabetes subiu mais de 60% em apenas 10 anos. O grande problema é que estamos falando de uma doença que não tem cura e precisa ser controlada todos os dias.

Para ajudar na prevenção da doença, o chá mate é uma excelente opção. Ele ajuda no controle das taxas de açúcar na corrente sanguínea e deve fazer parte da dieta de todos os brasileiros, especialmente daqueles que possuem casos na família.

Para garantir esses benefícios, procure por chás que ofereçam qualidade, que tenham substâncias selecionadas. Você encontrará essas características nos nossos produtos.

Procure os Chás Vemat no supermercado mais próximo!

Comentários

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Vemat a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.