Como vender produtos naturais na internet

Como vender produtos naturais na internet

As pessoas fazem tudo na internet, inclusive comprar os alimentos de que precisam. Neste cenário, os produtos naturais vem ganhando espaço e você pode aproveitar essa onda para impulsionar seu negócio.

A busca por uma vida mais saudável e natural tem movimentando muito o mercado de produtos naturais, seja em chás, comidas, suplementos e até mesmo os produtos de beleza. 

Essa é uma ótima chance para você que já tem uma empresa no ramo expandir os horizontes da sua empresa, ampliando as vendas e abrindo a janela de clientes de outras localidades do país.

Mas também pode ser uma oportunidade para você que deseja empreender nessa área, para tirar as ideias do papel e, finalmente, começar seu negócio próprio.

Neste post, vamos trazer dicas de como vender produtos naturais na internet, assim você não vai ter mais dúvidas de como investir seu tempo e dinheiro com as ferramentas que o mundo digital nos proporciona.

Confira agora! 

Defina seu produto

Defina seus produtos naturais

Se você ainda não tem um, a primeira coisa é definir que tipo de produto natural você quer oferecer – e o leque de opções é enorme.

Vai desde alimentos, como frutas secas, farinhas, sementes, castanhas, nozes, óleos, chás, snacks saudáveis, suplementos à base de proteína, kombuchá, dentre outros; até produtos de higiene como sabonetes, shampoos, condicionadores, comida para pet, etc.

Como você viu a lista é grande, mas é importante ter em mente com qual desses produtos você quer trabalhar.

A partir, é hora de começar a pesquisa para desenvolvimento do produto, ir atrás das licenças necessárias para comercialização e efetivamente produzir o que você irá vender.

Com o produto em  mãos é hora de dar o segundo passo.

Foque no seu público alvo

Defina o alvo dos seus produtos naturais

A definição do público é muito importante para conseguir montar a sua estratégia como um todo.

Você pode trabalhar com grupos específicos, por exemplo os frequentadores de academias, vegetarianos ou para fins estéticos. Isso vai depender de qual tipo de produto natural sua empresa vende. 

Essa fase é importante para te ajudar a definir quais canais de venda e até de marketing sua empresa vai utilizar.

Tudo vai depender de onde o seu público está, em que lugar é mais fácil atingi-lo em uma campanha e assim ter o retorno esperado.

O perigo de tentar atrair todos os tipos de público é não conseguir chamar a atenção de nenhum, pois você não vai estar esclarecendo o que faz e para quem faz. 

Fique de olho nos concorrentes 

Pesquise seus concorrentes

O mercado de produtos naturais na internet é bem disputado, por isso, é bom sempre dar uma olhadinha naquilo que seus concorrentes estão fazendo.

Mais do que pensar em ‘copiar’, às vezes isso é bom para ver o que não fazer e melhorar sua estratégia para alcançar mais pessoas e, consequentemente, fazer mais vendas.

Fique de olho nos novos produtos que eles estão lançando também para poder sempre estar por dentro das novidades do mercado, quem sabe atualizar seu produto ou até pensar em itens diferentes para oferecer.

Lembre-se que o seu diferencial é o que vai atrair mais clientes, além, claro, da qualidade do seu produto.

Invista nas redes sociais

Venda seus produtos naturais nas redes sociais

Quando falamos em internet é claro que não podemos deixar as redes sociais passar em branco, elas serão grandes aliadas no processo de vender produtos naturais

Utilize plataformas como o Instagram e Facebook,  e outras para mostrar seu produto ao seu público alvo (lembre-se de ver quais dessas plataformas eles mais frequentam).

Essa é uma vitrine sempre aberta do seu negócio e um ótimo espaço para você demonstrar a utilização dele, dar dicas que tenham a ver com o estilo de vida de quem consome e, claro, promover interação com seus clientes.

Não esqueça de sempre ficar de olhos nos comentários e nas mensagens que sua empresa recebe. Por ali vão chegar muitas dúvidas para serem sanadas, mas também muitas oportunidades de venda. Nunca deixe de responder seus clientes.

Se você quer ter uma ideia de como usar a rede social para divulgar seus produtos naturais, dá uma olhadinha no Instagram da Vemat.

Estamos sempre trabalhando com conteúdos especiais como este aqui abaixo, para atrair os olhares e a atenção dos nossos clientes.


LEIA TAMBÉM

Por fim, escolha em qual lugar vender os produtos naturais na internet 

Venda seus produtos naturais na internet

Se você estiver disposto a investir em um site de e-commerce, ótimo! Assim seus clientes vão conseguir comprar o que desejam intuitivamente.

Mas, não se preocupe se esse investimento não fizer parte dos seus planos para um futuro próximo.   

Você não precisa ter um site para vender produtos na internet, pelo WhatsApp, Instagram e até Facebook é possível.

Divulgue seus números para contato ao fazer suas publicações nas redes sociais, assim os interessados poderão entrar em contato com sua empresa. 

E, claro, lembre-se de responder à todos.

Uma coisa que funciona bem também é instigar seus seguidores para que postem fotos consumindo seu produto, assim você pode repostar e aumentar seu engajamento e alcance de graça!

Um parceiro para empreender 

Conte com a Vemat para criar sua marca de chás

Se você deseja começar seu negócio de produtos naturais investindo em uma marca de chás com qualidade e muito sabor, a gente pode te ajudar.

Nós trabalhamos com um serviço de terceirização em que nós cuidamos de praticamente tudo, enquanto você se preocupa com as vendas e o lucro.

Aqui na Vemat, nós:

  • Realizamos testes sensoriais;
  • Enviamos amostrar para sua aprovação;
  • Produzimos o chá definido;
  • Organizamos toda a ficha técnica e autorizações necessárias;
  • Entregamos um produto de qualidade.

Quer saber mais sobre essa parceria? Clique no banner abaixo e baixe o e-book com o passo a passo para ter a sua própria marca de chás com a Vemat.

Comentários