Como criar a própria marca de chás em 3 passos

Como criar a própria marca de chás em 3 passos

Começar uma empresa de venda de chá pode ser um ótimo negócio para transformar a sua vida pessoal e financeira. Essa bebida é muito popular no mundo todo e, hoje em dia, o chá não é mais apenas uma bebida, está em alimentos, suplementos, cosméticos e tantos outros produtos.

Ficou interessado em criar sua própria marca de chás? Nesse post nós te damos um norte de como fazer e investir nesse segmento. 

Primeiro passo: observar os chás que já existem no mercado

Para criar uma marca de chás e também qualquer outro produto, é fundamental realizar uma pesquisa de mercado. Além de saber quais serão seus concorrentes e quais itens já existem nesse ramo, você precisa ficar atento a fornecedores disponíveis, tanto para matéria-prima, quanto embalagens. 

Procure investir em nichos que são poucos explorados e o principal: tenha uma ideia única

Segundo passo: defina qual será a imagem da sua própria marca de chás

Após você pesquisar e escolher qual é o nicho do mercado que sua própria marca de chás vai atuar, é crucial definir a imagem que você deseja que ela passe. 

Nesta parte de criar uma marca entra: qual o diferencial do seu negócio; qual o público-alvo que você vai atingir. Após isso, é preciso pensar na cores, no nome e na visão geral que a sua marca terá.  

Terceiro passo: faça um plano de negócios

Ao criar sua própria marca de chás estabelecer um bom plano de negócio é essencial para o seu sucesso. Siga essa sequência para facilitar a criação dele:

  • Produtos e serviços: aqui, detalhe o que você vai vender e por que você escolheu vender. 
  • Pesquisa de mercado: faça um pequeno resumo daquela pesquisa de mercado que você fez no início do processo. Descreva os resultados que teve e qual o nicho que optou em seguir, por exemplo: fitness. 
  • Estratégia e implementação:desenhe o crescimento esperado dentro de um espaço de tempo. Nessa parte você definirá os objetivos do seu negócio, de como ele se desenvolverá. 
  • Gestão: como será a gestão da sua própria marca de chás? Coloque no papel quem será o gerente, os funcionários, o estilo adotado e os impactos que ela vai causar.
  • Financeiro: esse é o momento mais esperado! Você precisa colocar todos os custos e receitas esperados. Assim você conseguirá prever quando o ponto de equilíbrio chegará: quando o negócio se tornará lucrativo! 

Dica extra: terceirize fornecedores 

Depois de criado toda a estratégia de marca do seu negócio de chás, você pode pensar em facilitar o seu trabalho e contratar fornecedores terceirizados para te ajudar, principalmente, com a matéria-prima. 

Independente se o seu negócio começará pequeno ou com produção em grande escala, aqui na Vemat oferecemos matérias-prima de qualidade para compor o seu mix de produtos. São diversos extratos e produtos a granel que você pode comprar. Pode confiar, é de muita qualidade! Afinal, nós temos prazer em fazer bem.

Clique aqui e confira como funciona a nossa terceirização!  

Agora que você já sabe como começar a criar sua própria marca de chás é hora de colocar a mão na massa e tirar do papel esse sonho, né? 

Acompanhe nosso Facebook e Instagram para ficar por dentro de mais dicas como essa. 

Comentários