Chá para combater a gripe: conheça 4 ervas que afastam o resfriado

Chá para combater a gripe: conheça 4 ervas que afastam o resfriado

Na época mais fria do ano é bastante comum que a gripe e o resfriado acabem aparecendo. Todos deixam portas e janelas fechadas por conta do frio e assim, fica muito mais fácil de um vírus ser transmitido de uma pessoa para outra no mesmo ambiente. Mas, resolver o problema, você pode fazer chá para combater a gripe.

Existem diversos tipos de ervas que podem ajudar e são fáceis de encontrar. Um chá feito com gengibre, por exemplo, é excelente pois ele tem propriedades anti-inflamatórias. Quer mais ideias de chás? Então confira abaixo receitas excelentes para fazer em casa!

Boas receitas de chá para combater a gripe

  1. Chá de Capim-limão

O capim-limão é uma planta que ajuda no fortalecimento do sistema imune oferecendo maiores condições para que o seu corpo combata o vírus da gripe. Além disso, ele apresenta ação anti-inflamatória, por isso, é excelente para inflamações na garganta, um dos sinais da gripe. Veja uma excelente receita com a erva.

 

Ingredientes:

  • 1 colher de sobremesa de folha seca de capim-limão;
  • 1 colher de sopa de folha fresca de tomilho;
  • 1 colher de sopa de folha fresca de hortelã (você também pode escolher um sachê de Chá de Hortelã Vemat);
  • casca de ½ limão;
  • 1 xícara de chá de água;
  • 4 fatias de gengibre.

 

Agora, basta colocar a água no fogo e desligar quando começar a ferver. Adicione todos os ingredientes, abafe por 5 minutos, coe e pode tomar.

 

  1. Chá de Gengibre

Por ter ação antioxidante e anti-inflamatória, o chá de gengibre se destaca. Ele é excelente para quem precisa combater gripes e resfriados. Dessa forma, ele ajuda a combater alguns sinais e sintomas como dor muscular, tosse e até mesmo asma e bronquite. A Vemat possui um Chá de Hortelã com Gengibre sabor limão que é excelente, oferece todas as propriedades dessa tuberculosa e ainda possui outros ingredientes que também ajudam a combater o problema.

 

  1. Chá de Hortelã

A hortelã é bastante conhecida por ajudar na digestão e também por ser uma ótima planta para aqueles que sofrem com problemas respiratórios. Em alguns tipos de gripe, uma grande quantidade de muco pode se formar nos pulmões, deixando a respiração difícil. O Chá de Hortelã é um ótimo aliado como expectorante, ou seja, ele pode ajudá-lo a colocar o muco para fora. Além disso, ajuda a reduzir a dor de garganta e também a tosse seca.

 

  1. Chá de Canela

A canela não serve apenas para perder peso, ela ajuda também ajuda a tratar gripes e resfriados. O chá de Canela apresenta propriedades anti-inflamatórias, o que é perfeito para quem está, por exemplo, com dores no corpo ou dor de garganta. Basta aquecer a água, desligar a chama, colocar na caneca ou xícara e adicionar o sachê. Em 5 minutos o seu chá estará pronto.

Lembrando que chá para combater a gripe não substitue as medicações que o seu médico receitou. Eles apenas aceleram o processo de cura, oferecendo diversas propriedades benéficas para o seu corpo. Além disso, existem alguns chás que não podem ser consumidos por qualquer pessoa. Por exemplo, se você está gripado, mas é hipertenso ou possui qualquer problema cardíaco, os chás com gengibre e canela não devem ser consumidos.

Vá ao supermercado ou loja especializada e procure pelos Chás da Vemat. Assim, você terá um chá com todas as propriedades que precisa para tratar a sua gripe ou resfriado!

Comentários