6 benefícios do chá de Marcela

6 benefícios do chá de Marcela

Os benefícios do Chá de Marcela são diversos e, por isso, muitas pessoas passaram a consumir a bebida. É uma planta medicinal que pode ser facilmente encontrada em lojas especializadas e também nas feiras-livres. 

Além dessa facilidade, a planta é de baixo custo e bastante acessível para quem queira. Se você ainda não consome esse chá, então deveria começar a inseri-lo na sua dieta. 

Quer bons motivos para isso? Então, confira os diversos benefícios do Chá de Marcela para sua saúde!

Bons motivos para beber Chá de Marcela

  1. Tem ação calmante

Muitas pessoas consomem o chá de Marcela por ter ação calmante, inclusive, ajudam no combate do estresse e da ansiedade. Por isso, uma boa opção para relaxar um pouco mais no seu dia a dia é beber o chá com frequência.

É perfeito, por exemplo, para quem tem dificuldade para dormir, ainda que de maneira pontual. Você pode tomar o chá pouco antes do horário ou colocar algumas pétalas da planta no travesseiro.

  1. É analgésico

Está sentindo dor e não quer tomar medicamentos? O Chá de Marcela tem ação analgésica, é utilizado inclusive para dor de dente, uma das piores que existem. 

  1. Ajuda na digestão

Quem tem dificuldade de digerir os alimentos, possui gastrite ou esofagite pode usar o Chá de Marcela para aliviar os sinais e sintomas desses problemas.

  1. Também é anti-inflamatório

O nosso corpo está em constante processo de recuperação e isso vale, especialmente, para as pessoas que praticam musculação ou comem muita gordura (causa inflamação nos tecidos). Por causa de duas substâncias presentes na bebida — a luteolina e a quercetina — o chá é um excelente aliado para tratar problemas respiratórios e diversos tipos de alergia.

  1. Reduz a retenção de líquidos

Esse benefício é uma consequência da ação anti-inflamatória do chá. O processo inflamatório produz uma substância aquosa chamada de edema. Ela produz o inchaço no organismo e pode se acumular em várias partes do corpo.

 O Chá de Marcela ajuda a reduzir essa retenção o que auxilia na perda de peso e também na diminuição da celulite, um tipo de inflamação nas células do tecido adiposo.

  1. Ajuda no emagrecimento

E falando em perda de peso, o Chá de Marcela também ajuda a diminuir alguns quilos. É claro que não estamos falando de nada milagroso, afinal de contas, não existe milagres quando o assunto é emagrecimento.

O chá ajuda nesse aspecto porque reduz ansiedade e, como você já deve saber, a ansiedade faz com que muitas pessoas comam muito mais que o necessário. Esse hábito, por sua vez, leva ao ganho de peso.

Como preparar o Chá de Marcela?

Você precisará de 10 gramas de flores de Macela. Basta Colocar a água para ferver (4 xícaras de água), desligar a chama, acrescentar as flores e deixar abafado por 10 minutos. Depois, basta coar e beber. Você pode adoçar da maneira que quiser, sendo mais saudável com mel ou xilitol.

Você também pode comprar o sachê de Chá de Marcela e tornar o preparo muito mais prático. Beba de 3 a 4 xícaras de chá por dia para sentir os efeitos.

Quer um chá com mais qualidade? Então, procure pelo Chá de Marcela da Vemat nos supermercados e aproveite!

Comentários