5 benefícios do chá de hortelã

5 benefícios do chá de hortelã

O Chá de Hortelã é um dos mais apreciados e também, as folhas de hortelã, que são muito utilizadas em diversas receitas no mundo da culinária. Além do sabor marcante que essa folha oferece, os benefícios do Chá de Hortelã são muitos. Ele é bastante conhecido, por exemplo, por ajudar na digestão, mas os motivos para beber esse chá não param por aí.

Quer saber quais são os outros benefícios do Chá de Hortelã? Então veja abaixo!

Ajuda no emagrecimento

Está precisando perder peso e quer acelerar um pouco mais os resultados? Então, você pode adicionar o Chá de Hortelã à sua dieta. Isso ocorre porque esse chá consegue oferecer uma maior sensação de saciedade.Também é um chá com propriedades diuréticas, eliminando os líquidos que se formam pelo processo inflamatório gerado pelo tecido adiposo.

É um calmante natural

Quem nunca passou por uma situação estressante ou que não esteja estressado constantemente, até mesmo neste exato momento. Aliás, de acordo com algumas pesquisas, o brasileiro é o segundo povo mais estressado do mundo. Uma boa ajuda para aliviar todo esse estresse está no consumo do Chá de Hortelã.

Ajuda a regular o intestino

Tem gente que enfrenta uma certa dificuldade para digerir os alimentos, especialmente as carnes que são mais difíceis de serem metabolizadas pelo nosso organismo. Tomar Chá de Hortelã logo após a refeição ajuda a evitar aquela sensação de “empachamento”, ou seja, de estômago cheio durante todo o dia. 

Esse chá também é indicado para quem sofre com a Doença de Crohn, Síndrome do Intestino Irritável, Colite ou outra patologia relacionada com o processo digestivo.

Deixa o fígado mais resistente

O fígado é um dos nossos órgãos mais vitais e exerce uma série de funções no funcionamento do corpo. Por exemplo, ele ajuda a armazenar glicose na forma de glicogênio, principal reserva de energia animal, atua na quebra de gorduras e também na de proteínas, auxilia no processamento de diversos medicamentos, entre muitas outras. 

Assim, os cuidados com esse órgão é de vital importância e o consumo de Chá de Hortelã pode ajudar. Como as folhas de hortelã possuem propriedades antioxidantes, a bebida feita a partir das folhas consegue melhorar o funcionamento do fígado, deixando-o mais saudável. Também auxilia na recuperação do tecido hepático.

Auxilia no tratamento de problemas respiratórios

Você já deve ter percebido que, em muitos xaropes para a tosse, um dos ingredientes é a hortelã. Até mesmo o cheiro da folha amassada ajuda a abrir as vias aéreas, ajudando pacientes com asma. Além de beber o chá, é interessante também fazer inalações. Coloque 5 folhas de hortelã em uma vasilha média de água quente e respire o vapor.

Os benefícios do Chá de Hortelã são muitos e você pode tê-los, basta adicionar essa bebida à dieta. Por ser uma bebida quente, é ótima para os dias mais frios do ano. Na hora de adoçar, prefira sempre meios naturais como o uso de mel com moderação.

Vai preparar o seu Chá de Hortelã? Busque os produtos da Vemat nos supermercados e garanta a qualidade da sua bebida!

Comentários