A Vemat - Vemat

A Vemat

Há quase 40 anos entregamos ingredientes para a qualidade de vida, fornecendo matérias-primas saudáveis para indústrias incorporarem em produtos inovadores ou oferecendo ao público final artigos focados no bem-estar.

O propósito que nos move é transformar qualquer elemento da natureza em produtos diferenciados, saudáveis e de fácil consumo.

História

A Vemat foi fundada em 1980, dedicando-se exclusivamente na produção de Erva Mate para chimarrão. Porém, seu fundador, Sr. Egídio Botta, sempre quis ir além e em 1990 teve a ideia de produzir chás, implantando a marca "Vemat Ervas Nobres".

Feliz com os resultados Sr. Egídio novamente inovou e em 1995 implementou a produção de xarope de mate tostado e concentrado de mate. Já em 2002 a modesta fábrica de xarope e chás abriu novos caminhos e passou por uma ampliação para ter capacidade de processamento de Mate Tostado Solúvel. A partir destas mudanças, logo viu-se a oportunidade de produzir outros extratos e abastecer indústrias de bebidas, cosméticos, doces, farmacêuticas e outras que utilizavam extratos secos naturais na composição de seus produtos.

Localizada em Xanxerê (SC) desde o início, a Vemat conta com uma unidade fabril com mais de 6 mil m2, produzindo extratos secos solúveis como: chá verde, hibisco, limão, laranja, mate, entre outros, bem como produtos naturais com certificados orgânicos nacionais e internacionais. Além disso, há também um escritório na Geórgia para auxiliar na exportação dos produtos.

Dentro do padrão de qualidade Vemat está o acompanhamento desde o plantio das sementes até a colheita de seus ingredientes. Profissionais de alto conhecimento técnico e anos de experiência, qualificados para exercer e acompanhar todos os processos de produção e equipamentos com tecnologia de ponta para atender da melhor forma seu público.

Missão

Fabricar chás, solúveis e derivados com qualidade, rentabilidade e responsabilidades socioambiental, tendo como premissa de trabalho a satisfação dos colaboradores e clientes.

Visão

Tornar-se uma empresa reconhecida internacionalmente no segmento de chás, solúveis e derivados, até 2028, sendo reconhecida pela ética, integridade, respeito aos colaboradores, sociedade e meio ambiente.